Quando sentimos inveja

Autoconsciente Podcast №120

7 de agosto de 2022 01:00 — Regina Giannetti

Ela é um dos sete pecados capitais, talvez o único que temos vergonha de assumir, até para nós mesmos. Reconhecemos sem grandes problemas a nossa gula, a preguiça e a ira…. E talvez com embaraço a luxúria, a avareza e a soberba. Mas a inveja… E como ela dói. Vamos falar desse assunto espinhoso – e, como de hábito, sem julgamento, mas com total franqueza, porque a intenção é entender. Vamos explorar o que causa a inveja, porque ela é tão problemática para nós e como podemos lidar com ela.

youtu.be/EO-Ak63khUU

Hashtags:

A POLÊMICA INTERNA NA DUBLAGEM DE LUCIANO HUCK NA ANIMAÇÃO DE ENROLADOS DA DISNEY

Reagindo à polêmica sobre a dublagem terrível do Luciano Huck no filme Enrolados da Disney. Porque ele dublou o José Bezerra? O diretor de dublagem Garcia Jr. revelou no podcast “Inteligência LTDA”.

youtube.com/watch?v=tqA9jWS2Tl


Hashtags:

E SE TIVÉSSEMOS UMA RENDA BÁSICA UNIVERSAL? | №153

12 de setembro de 2021 11h:16

Equipe de Gravação: , , ,

deviante.com.br/destaque/contr


Opinião de @lunovox:

DO BOLSO DE QUEM SAI ESTA RENDA?

  1. Imposto de 50% sobre a venda das fábricas e empresas que utilizarem de robôs ou de Inteligência Artificial para manter o funcionamento da empresa.
  • Se que isso aumentaria a debandada de investidores externos no Brasil. E que causaria um aumento da inflamação repentino de mais de 50%.

  • Esta debandada seria evitada com investimento do governo em mão de obra está especializada em criação e barramento de robô responsáveis pelo processo de produção das fabricas e empresas em geral. Já que os empresários não precisam pagar salários e nem benefícios para robôs.

  • Como os robôs são mais eficientes que os humanos. Haveria um aumento espontâneo em escala exponencial no volume de bens e serviços produzidos. Esse aumento de volume de bens evitaria o aumento súbito de 50% na inflamação que foi comentada num parágrafo anterior.

Eu apoio a Reda Básica Universal desde tenha…

AS SEGUINTES CONDIÇÕES:

  1. Somente Brasileiros Natos com mais de 18 anos podem usufruir mais um salário mínimo.
  • Isso evita imigração em manada para dentro do território nacional. Evita também que homens e mulheres procriem descontroladamente para obter o acesso ao salário dos filhos menores de idade.
  1. Mais um salario mínimo se o brasileiro nato tiver estudando e mantendo boas notas em um curso superior ou profissionalizante registrado pelo MEC.
  • Isso força as familiar a inscreverem e supervisionarem o rendimento de seus filhos na escola básica e média, para atingirem a proficiência mínima necessária para mantes um rendimento num futuro curso superior.
  1. Mais um salário mínimo se o brasileiro nato estiver trabalhando no setor público que beneficie diretamente a população em geral em projetos de inclusão social ou de projetos de melhoramento da robótica e inteligência artificial usados no setor público sobre licença de software livre e hardware livre.
  • Assim aceleraria mais ainda o crescimento da substituição da mão de obra humana em atividades repetitiva por robôs e inteligência artificial.

  • Também haveria um crescimento do interesse da população em participar do trabalho em projetos de inclusão social.

 —-

Hashtags:

 

ESTAÇÕES ESPACIAIS

№443

Enquanto não fazemos bases permanentes na superfície da Lua e dos planetas, precisamos criar moradias temporárias no espaço: como os primeiros exploradores montaram suas cabanas onde mais tarde surgiriam colônias prósperas, vilarejos e cidades. Nossas cabanas high-tech orbitais começaram apertadas e limitadas, mas as futuras estações espaciais podem se tornar verdadeiras cidades orbitais autônomas com hotéis, parques, fazendas e jardins. (Ouça este Podcast)

Opinião de @lunovox:

Essa é uma breve dialogo entre entusiastas de estações espaciais, comentando a história do passado, a situação tecnologia do presente, e quais os planos para o futuro.

Eu prevejo que nas próximas décadas haverá uma cidade espacial, com mais de 100 habitantes e sem data de vencimento, que haverá lei municipal e IME (Imposto Modular Espacial, um IPTU do Espaço). Servindo como base de pesquisa científica e de turismo

deviante.com.br/podcasts/scica


Hashtags:

E SE FÔSSEMOS QUADRÚPEDES? | №40

Esse podcast Contrafactual é uma exercício mental de como o mundo ficaria casa algo deferente fosse alterado. Mas, específicamente neste episódio como o mundo ficaria se não tivéssemos a capacidade de andar APENAS sobre duas patas (sobre nossos 2 pés).

Continuamos a evolução como quadrúpedes. Quais impactos disso em nossa sociedade? E na história? Nossas cidades seriam construídas de maneira diferente? Nosso sistema de produção seria impactado? O que mudaria em nossa fisiologia, em nossa alimentação? Imaginem as olimpíadas… Mas, afinal, conseguiríamos usar o whatsapp enquanto andamos?

deviante.com.br/destaque/contr


Hashtags:

Elas na TI (Live especial de @blau_araujo)

Uma live especial onde elas conversam e todos nós escutamos para aprender um pouco sobre o que é tentar encontrar a realização profissional no mundo da tecnologia quando não se tem os pares de cromossomos certos.

Atenção: a conversa no Jitsi estará aberta apenas para mulheres!
Chats integrados…

tube.tchncs.de/videos/watch/14

Qoto Mastodon

QOTO: Question Others to Teach Ourselves
An inclusive, Academic Freedom, instance
All cultures welcome.
Hate speech and harassment strictly forbidden.