Show more

@yuenbrascubas

Engraçado como lá pelos anos 1940 Orwell já previu que teríamos dispositivos de vigilância nos observando a todo tempo. A diferença é que os de hj nós mesmo compramos e colocamos dentro de casa. Andamos com eles no bolso e idolatramos as empresas que os fabricam.

De fato! 🤔

O que é ?? - O FUTURO DA INTERNET

youtu.be/HG0Xs-ZJJp4

Esse foi um bom exercício mental de imaginação sobre como deveria ser um mundo virtual 3D que possa ser usado para trabalho, estudo, comércio, entretenimento no mundo real.


Hashtags:

TRANSIÇÃO PLANETÁRIA SEM DESASTRES

Áudio Drama: AMI › 3 - Civilizações Internas › Capítulo 32

A única coisa que está travando vosso passo global a um nível superior de existência é que ainda não se produz uma mudança do ponto de vista a nível geral. O enfoque materialista no externo que guia vossa civilização deve ser substituído por uma perspectiva que aponte mais para o aperfeiçoamento interior humano.

youtube.com/watch?v=xiU6jyN8ZH

Acho muito bacana esta série de áudio-drama de ficção científica. Esta estorinha de ficção retrata o que eu realmente creio como o universo está organizado do ponto de vista material, mental, e espiritual entre todos os seres do universo.


Hashtags:

O que é Reiki e como ele pode ajudar a manter o equilíbrio emocional

Atualmente, a prática já é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e está contida no Sistema Único de Saúde (SUS), graças ao projeto de Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares, que também inclui outros métodos de terapia alternativa, como a meditação, a quiropraxia, o tratamento naturopático, a acupuntura e a homeopatia.

terra.com.br/amp/vida-e-estilo

Hashtags:

Sabia que carros voadores elétricos começaram a ser testados no Brasil?

A aeronave elétrica de pouso e decolagem vertical, conhecida como carro elétrico voador, começa a ser testada no Rio de Janeiro

capricho.abril.com.br/comporta

Hashtags:

MARTIAL PEAK

Hehehe Esse personagem é muito interessante por causa de sua extrema ingenuidade. Nesta história em quadrinhos onde o universo inteiro é recheado de pessoas maliciosas. Faz o leitor se questiona o porquê deste garota não ter sofrido um latrocínio. Mas, aí eu lembro que histórias de arte marcial só ocorrem quando um protagonista exageradamente sortudo SEMPRE ganha alguma oportunidade de ficar mais forte.

Minha teoria é que o autor, para evitar as reclamações dos leitores sobre a demasiada sorte do protagonista, vai usar essa personagem feminina ingênua para trazer sorte de forma indireta até o protagonista.

muitomanga.com/manga/martial-p

Hashtags:

A POLÊMICA INTERNA NA DUBLAGEM DE LUCIANO HUCK NA ANIMAÇÃO DE ENROLADOS DA DISNEY

Reagindo à polêmica sobre a dublagem terrível do Luciano Huck no filme Enrolados da Disney. Porque ele dublou o José Bezerra? O diretor de dublagem Garcia Jr. revelou no podcast “Inteligência LTDA”.

youtube.com/watch?v=tqA9jWS2Tl


Hashtags:

China pede que população estoque comida em meio a novo surto

O governo da China pediu aos cidadãos que estoquem suprimentos de necessidades diárias e que as autoridades tomem medidas para garantir o abastecimento.

terra.com.br/noticias/coronavi

Essa crise vai pegar o Brasil também. Só que vai afetar ao Brasil de forma pior que o resto do mundo. Por causa do desmantelamento sistêmico da infraestrutura do país por parte do governo federal.


Hashtag:

Bolsonaro na Itália: a vergonha como ofício | Live do Conde

Mais uma vez, Jair Bolsonaro lega ao Brasil a humilhação de ter sua imagem associada a um repulsivo ocupante da presidência, ignorado e rechaçado por todos os Chefes de Estado do mundo. A passagem pelo G20 e pela Itália foi catastrófica, com agressões a jornalistas, ausência de agenda e a impostura dos ditadores sanguinolentos.

youtube.com/watch?v=JfhnxMQufH


Hashtags:

AGAIN MY LIFE

Esta história em quadrinhos retrata um protagonista que planeja se tornar o maior promotor de justiça do mundo para prender todos os políticos criminosos do pais. Ele fez diversos investimentos financeiros ao ponto de se tornar bilionário ainda Jovem, trazendo tranquilidade de vida para seus pais pobres.

As vezes, por inveja, eu fico desejando que certos mundos de fantasia fosse verdade e que minha vida se desenvolvesse tão rápido quanto a vida deste protagonista de história em quadrinhos.

muitomanga.com/manga/again-my-

Hashtags:

AGAIN MY LIFE

Esse mangá de advocacia é genial. Também acho interessante a exibição desta história em quadrinho sobre o que o autor considera um político corrupto fazendo encenação de campanha política para juntar votos (Vide imagens no toot).Se isso fosse no Brasil, a oposição política já teria investigado a relação contratual do ator se fazendo de vítima e do político corrupto se fazendo de salvador em frente as câmeras (Vide imagens no toot).

muitomanga.com/manga/again-my-


Hashtags:

Spy x Family

Opinião de @lunovox: Meu Deus! Que estória linda! Eu quase chorei 😭 logo no primeiro capítulo desta estória por causa desta avalanche de fofura! (Vide imagem no toot)

muitomanga.com/manga/spy-x-fam

Hashtags:

Eu me perguntava: “Se os brasileiros tinham muita criatividade para mitos e lendas, porque não tinhamos nenhum livro ou seriado contando uma mitologia brasileira original?” Foi então que conheci essa estória contando uma mitologia 100% brasileira na plataforma da Disney Plus.

Trailer: youtu.be/uCckEQ2d_Zg

Hashtags:

150 demissões em um segundo: os algoritmos que decidem quem deve ser mandado embora

Parece que o futuro distópico causado pelas políticas-econômicas monetizadas como as mostradas no livro de ficção científica “MANNA” estão começando a se tornar realidade. Quanto tempo durará até o colapso ocorrer?


Hashtags:

Tripulação será lançada ao espaço nesta Domingo

Neste domingo (2021/10/31), a lançará a missão para a , levando um quarteto de astronautas rumo à Estação Espacial Internacional () para uma estadia de seis meses em órbita. Eles viajarão a bordo da cápsula Crew Dragon, que será lançada por um foguete , ambos da empresa de . O lançamento está programado para acontecer às 03h21 (horário de Brasília) nas instalações do , na .

Teaser Trailer Oficial Dublado

youtube.com/watch?v=KVtPzLfNi_

Parece que a Pixar quer desvincular o Buzz Lightyear dos outros personagens infantis da série animada. Inclusive mudou até o diblador norte americano que vai ser o ator que fez o Capitão América. Aqui no Brasil o dublador oficial sempre foi o Guilherme Briggs. Mas, parece que desta vez, por causa desta desvinculação, será o Duda Espinoza.

Os teóricos sobre os elementos escondidos no trailer acham que o vilão Zurg será colocado no filme. Mas, será reconstruindo para ser menos infantilizado e deixado mais assustador.

Minha espectativa é que este filme mostre o motivo, ainda não revelado, do que tornou o Buzz Lightyear tão famoso dentro no universo dele. E o que tornou o Zurg no vilão mais temido do universo dele (também ainda não revelado).

TEORIAS

(não é spoiler) Minha teoria baseada no trailer é que o Buzz Lightyear foi testar uma propulsão nova de foguete que permite velocidades acima da luz. Mas, por acidente por causa da proximidade da nave-teste com sol (e da forte energia gravitacional pelo raspão no sol) o tempo do Buzz foi desacelerado. Ou seja, do que na perspectiva do Buzz foi um experimento de apenas 2 horinhas dentro da nave. Na perspectiva de quem ficou na terra levou séculos para o Buzz Lightyear dar a volta no sol.

(também não é spoiler) Outra teoria minha baseado no trailer, é que o vilão Zurg ficou famoso no universo dele por causa da traição dele contra os cientista da terra, e por causa dos robôs auto-replicantes dele que serão usados como soldados que tentarão dominar diversos planetas alienígenas ao mesmo tempo.

Estou muito curioso de como vão remodelar o trage infantilizado do Zurg para ficar imponente como um Darth Vader.


Hashtags:

Show more
Qoto Mastodon

QOTO: Question Others to Teach Ourselves
An inclusive, Academic Freedom, instance
All cultures welcome.
Hate speech and harassment strictly forbidden.