Pinned toot

3× 💉 -> 🇪🇺/🇺🇸/🇮🇱/🇧🇷/🇺🇾/🇹🇷/🇨🇳 ❌

💉 -> 🌍/🌎/🌏 ✅

Pinned toot

É importante lembrar a todos, de tempos em tempos, que as conversas em nossas redes sociais não são tão privadas quanto gostaríamos.

Empresas como Facebook (detentora da rede social com o mesmo nome, do WhatsApp, Instagram e outras franquias mais) não apenas lêem tudo que foi conversado em particular, cada comentário cada postagem, como passam a maior parte do tempo estudando o que se pode saber sobre o passado, presente e futuro de cada usuário com avançados métodos de análise.
É este dossiê sobre os usuários de suas plataformas que dão a empresa seu valor bilionário de mercado.

Quanto a alternativas livres, como se comunicar por ferramentas de código-aberto ou de livre estruturação e associação, não é uma certeza de que seus dados estão trafegando ou sendo armazenados de maneira segura.

Hoje existem centenas de grandes empresas especializadas em arrancar, mastigar, digerir e vender as informações pessoais que trafegam entre um ponto e outro da rede; empresas especializadas literalmente no grampeio da informação.
Estas copiam tudo que trafega por suas vias corrompidas e aplicam o que podem das mesmas ferramentas que utiliza o Facebook: IAs, algorítmos e seres humanos ativamente lendo e analizando “toneladas” de dados.

Por que isto importa?

É fundamental que tenhamos a consciência de que por trás de um mundo ordenado, existem diversas batálias cruéis sendo travadas.
Mesmo quem anda pelado pela rua e fala o que lhe passa na cabeça publicamente e sem filtros (é o equivalente ao que muitos fazem na Rede) deveria se preocupar com a violação de sua privacidade:

A medida que as pessoas voluntariamente (ou sem saber) abrem a mão de sua privacidade, acabam expondo aquelas que necessitam dela para trabalhar.

Investigadores, pesquisadores, empresários, agentes de segurança, médicos, advogados, jornalistas, psicólogos e muitos profissionais precisam de comunicações seguras para corretamente exercerem seus ofícios.

Quando a vasta maioria da população abre mão da segurança de sua vida íntima, aqueles que prezam ou precisam de privacidade são expostos.
O uso que fazem de tecnologias seguras, por ser tão pouco usual, chama a atenção para quem analisar o fluxo de informações na Rede.
Isto pode comprometer as operações de inúmeros tipos de investigações.

Imagine, por exemplo, ser um investigador da Corregedoria da Policia, desses que tem que investigar o Escritório do Crime ou o Gabinete do Ódio. Imagine ter que investigar um presidente ou um juíz.
Isto em um país que já assistiu, em plena Democracia, assassinatos políticos seguidos de queima de arquivos - assassinatos dos investigadores, legistas, advogados e juizes do caso.

Em 2013, quando foram escancaradas as práticas da Vigilância Global por parte das agências de inteligência da Commonwealth, foi exposto que o Brasil era o maior alvo de espionagem empresarial e estratégica:
As vidas de empresários e funcionários públicos de áreas estratégicas como o Ministério de Minas e Energia estava (e ainda deve estar) sendo ativamente vasculhada.
Orgãos de inteligência governamentais de outras nações contribuem ativamente com o setor privado de seus países para conquistarem uma competitividade econômica desleal.

Agora, se 99,9% da população fizer uso de tecnologias invasivas, fica difícil para qualquer empresa, organização, orgão ou agente se comunicar por outros meios.
Estes ficariam completamente isolados!
Estão, por muitas vezes, encontram-se na situação desfavorável de estarem sendo espionados, porém não terem alternativas práticas.

Conclusão

Saia do Fêice, Insta, Whats, etc e busque alternativas. Esteja consciênte que se você não se importa com funcionários de empresas internacionais tendo livre acesso aos seus nudes, você pode estar comprometendo a privacidade de quem se importa.
Chame teus colegas virtuais e físicos para este debate. Lembrem-se que o mundo é composto de pessoas com prioridades e valorea diversos, e devemos defender a coexistência destes (ou: o mundo não funcionaria com 7 bilhões de cópias suas).
Faça uso de alternativas, busque novas, diversifique e tenha orgulho disto!

Gratidão por terem lido até aqui.

Pinned toot

Uma pequena estrela azulada está visível da minha janela. Somente ela, em um céu acizentado, levemente avermelhado, está visível neste momento.

Talvez, em algum lugar, quando estrelas ficam visíveis assim, alguma criança avisa a mãe:
- Mae, mae, uma estrela!
E talvez uma estrela mereça, mesmo, que deviemos nossa atençao da monotonia dos afazeres domésticos.

Quando pequeno, lembro de ver o céu preto.
Sempre tentava identificar se o céu era preto mesmo, ou algum tom de "azul profundo".

Radio Libertaire commence à émettre le 1er septembre 1981 sur la bande FM.
Le 28 août 1983, les CRS saccagent le studio, saisissent l’émetteur. Les techniciens de la Préfecture de police démontent l’antenne.
5 000 personnes défileront à Paris le 3 septembre 1983. Suite à cette manifestation, Radio Libertaire recommencera à émettre.
Depuis 40 ans les ondes de cultures et de luttes de Radio Libertaire sont maintenues sur le 89.4 MHz, dès 2004 en
anarchiste.info/radio/libertai

Mythstar Entertainment has just started streaming on their #owncast server! Check them out at:
mythstar.space.

Skyrim

#streaming #owncast #gaming #skyrim

I want one phone that can run pmOS, Ubuntu Touch, and Sailfish OS (not concurrently of course). Does such a magical device exist?

RT @amazingmap@twitter.com

Amazingly comprehensive map of every country in the world that uses the MMDDYYYY format

🐦🔗: twitter.com/amazingmap/status/

🤡 Están en los envases de alimentos y bebidas mostrando enormes sonrisas, rodeados de dibujos y coloridos carteles que anuncian la presencia estelar de vitaminas, minerales y otras sustancias que, nos dicen, ayudan a niñxs y adolescentes a crecer sanos y fuertes.

🤡 Les entregan regalos. Les ofrecen participar de concursos y obtener premios soñados. Prometen felicidad, alegría y diversión. Presentan mercadería comestible barata y adictiva, repleta de azúcares, grasas y sodio como si fueran alimentos hechos en el hogar, diciendo que son “naturales”, de “tipo casero”, o una “receta de la abuela”.

🤡 Transforman un local de comida chatarra en un parque de diversiones. Les hacen creer a lxs niñxs que si consumen estos productos van a vivir aventuras extraordinarias, serán campeonxs de los deportes o su vida será más emocionante.

🤡 Estos personajes buscan conectar con la mirada del público infantil para generar confianza, para crear una conexión emocional y convertirlos en consumidores de por vida.

🕵️‍♀️Ya los descubrimos. Ya sabemos cuáles son sus crímenes. Cómo es su metodología delictiva. ¡Y ahora están en problemas!

👎 Los personajes publicitarios y sus empresas están "Ultra-procesados" por manipular y malnutrir a las infancias.

☝️¿QUÉ SON LOS ULTRAPROCESADOS?
Son productos industriales comestibles y bebibles de bajo valor nutricional que tienen una cantidad excesiva de calorías y nutrientes críticos como azúcares, grasas y sodio, que los vuelven particularmente sabrosos e irresistibles y, también, altamente nocivos para la salud de niñxs, adolescentes y adultos. Su consumo se vincula al aumento de enfermedades y a una mayor mortalidad en la población general.

☝️¿QUÉ PODEMOS HACER?
Difundamos está información y exijamos a @diputados.argentina que aprueben el proyecto de Ley de Promoción de la Alimentación Saludable ¡Ya! ✊

📣 Créditos:
➡️ Ilustraciones: @langersergio @_elnolo_
➡️ DG: @leomacc.cba @colectivoduda
➡️ Asesoramiento: @gracianonutricion
➡️ Producción: @proyectosquatters

#PorInfanciasSaludables
#EtiquetadoClaroYA

#exist : to have an actual or real being, whether material or spiritual

- French: exister

- German: existieren

- Portuguese: existir

- Spanish: existe

------------

Join our new subreddit for language learners @ reddit.com/r/LearnANewLanguage

I really really dislike that (almost) with every update of #firefox I have to go and disable more options on sending telemetry data.

If you don't disable, they'd gather:
- IP address (for 14 days)
- Number and type of installed Firefox Add-ons
- Firefox features offered by Mozilla or our partners such as interaction with Firefox search features and search partner referrals
- Number of open tabs and windows
- Number of webpages visited
- And more ...

Source: support.mozilla.org/en-US/kb/t

This is Major Tom to Ground Control: we're currently moving at 27571 km/h over 57M9W3XG+39 where Peru Declares Pavilion Open in Ceremony At Expo 2020 Dubai, Receives More Than 60 Thousand Visitors.
businesswire.com/news/home/202

position: 0.11213767764875414 + 0.625847042572652i
pixel width: 1.3070428131898732e-06

Atualização COVID-19 Brasil 

Atualização: 23/10/2021 20:56:22 UTC
Casos: 21.723.559
Casos hoje: 11.716
Mortes: 605.569
Mortes hoje: 358
Recuperados: 20.895.886
Ativos: 222.104
Críticos: 8.318
Casos por um milhão: 101260
Mortes por um milhão: 2823
Testes: 63.776.166
Testes por um milhão: 297280

#bot #covid #COVID19 #coronavirus #Brasil

Show more
Qoto Mastodon

QOTO: Question Others to Teach Ourselves. A STEM-oriented instance.

An inclusive free speech instance.
All cultures and opinions welcome.
Explicit hate speech and harassment strictly forbidden.
We federate with all servers: we don't block any servers.