Sextou com esse clássico!!! Annihi-fucking-lator! Baladinha épica!!!
Tarcísio sugere que STF autorize Bolsonaro a viajar até os EUA para negociar tarifa, em um movimento que especialistas já estão chamando de "pqp hein"
Mas o ICL continua no YouTube/Google, né?
https://iclnoticias.com.br/ameaca-de-trump-de-investigar-brasil-atende/
Ameaça de Trump de investigar Brasil atende a pressão de Big Techs
iclnoticias.com.br/ameaca-de-trump-de-investigar-brasil-atende
Por Natalia Viana — Agência Pública Um grande grupo de lobby financiado pelas Big Techs dos Estados Unidos (EUA) – que tem como membros Google, Meta, Microsoft, Amazon, Uber, Apple, Pinterest e E-Bay -, está ligado à ameaça de Donald Trump de investigar…
Melhor análise até agora veio do prêmio Nobel de Economia norte-americano @paulkrugman : uma medida cruel e megalomaníaca, um programa de proteção a ditadores.
Intercept: "Agro pede socorro a Lula após tarifaço" (de Trump)
Um tarifaço de 50%, um ex-presidente colocando o próprio país na lama para se salvar da prisão e uma janela rara que pode se fechar rápido.
Não estou falando da possibilidade de reeleição de Lula em 2026. Estamos falando de algo maior — e mais urgente.
É que, pela primeira vez em décadas, temos a chance de recolocar a soberania nacional no centro do debate público. E não como mero discurso — mas pelos seus impactos concretos na vida de todos nós: empregos, segurança alimentar, investimento em ciência e tecnologia, abertura de novos mercados, crescimento da indústria nacional…
A bravata de Trump para proteger os interesses de suas financiadoras — as big techs — e atacar o Brasil revelou o que o bolsonarismo sempre foi: subserviente, antinacionalista e golpista. Só isso já seria uma vitória para levarmos às próximas eleições.
Mas o tarifaço também escancarou uma ferida antiga: a dependência externa de uma elite que não se importa em manter todo o país como curral dos EUA, desde que continue lucrando com a exportação de commodities.
O agro brasileiro — que patrocinou a tentativa de golpe e financiou as candidaturas da extrema direita — agora implora socorro ao presidente Lula.
A ironia aqui é brutal. E a nossa nova reportagem mostra isso com clareza: o tarifaço de 50% anunciado por Trump vai devastar o agronegócio de estados comandados pelos aliados de Bolsonaro — Tarcísio, Zema e Caiado.
Mais do que constranger seus apoiadores, essa tentativa irracional do bolsonarismo de se salvar da cadeia vai afetar o Brasil inteiro. E quem paga a conta, como sempre, somos nós: com inflação, desemprego e comida mais cara na mesa.
Essa é a hora de virar o jogo. De parar de apenas resistir aos retrocessos que a extrema direita tem empurrado sobre todos nós e começar a construir um projeto de país soberano e desenvolvido.
Aí os BO dos parentes de vcs:
Lista dos deputados da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, inimigos do Brasil, que votaram a favor da moção de louvor a Donald Trump:
Delegado Ramagem (PL-RJ)
Filipe Barros (PL-PR)
General Girão (PL-RN)
Gustavo Gayer (PL-GO)
Jefferson Campos (PL-SP)
Luiz P.O Bragança (PL-SP)
Zucco (PL-RS)
Carla Dickson (UNIÃO-RN)
David Soares (UNIÃO-SP)
Dr Fernando Máximo (UNIÃO-RO)
José Rocha (UNIÃO-BA)
Rodrigo Valadares (UNIÃO-SE)
Claudio Cajado (PP-BA)
Dilceu Sperafico (PP-PR)
Evair de Melo (PP-ES)
Dr. Frederico (PRD-MG)
Osmar Terra (MDB-RS)
Luiz Nishimori (PSD-PR)
Sargento Fahur (PSD-PR)
Reinhold Stephanes (PSD-PR)
André Fernandes (PL-CE
Marcel van Hattem (NOVO-RS)
Silvia Waiãpi (PL-AP)
#MusiQuinta da vergonha é gostar de Iced Earth... Eu gosto, mas tem 2 imbecis lá que pqp! Um foi preso no Capitólio...
Filho da puta formado em universidade pública estadual, se acha super rico, e é contra existência de universidade pública E gratuita...
Amigo meu, no grupo de whatsapp (foda-se o whatsapp e o grupo) da galera que se formou da época de faculdade:
"Vou ter que pagar mais imposto pq agora o governo vai taxar is super-ricos!"
Outro amigo, bem "pokas-idéia" (graças a Zeus): "VC tem rendimento de 600k/ano?"
O super-rico: "não, não chega a 250k, contando 13º e PLR"
Vai tomar no cu, computeiro bando de arrombado!!!
Sério. O Ministério da Saúde gasta bilhões por ano com a compra de medicamentos patenteados de multinacionais estrangeiras.
Seria uma pena para as farmacêuticas dos EUA se o Brasil utilizasse a Lei de reciprocidade contra propriedade intelectual licenciasse compulsoriamente para produzirmos aqui esses medicamentos em nossa indústria de genéricos.
A Lei, diga-se de passagem, pode ser aplicada justamente contra medidas de blocos ou País estrangeiro que "impactem negativamente a competitividade internacional brasileira" e que "interfiram nas escolhas legítimas e soberanas do Brasil"
Meu boicote pessoal aos Estados Unidos e minhas trocas de serviços https://cadu.cc/blog/meu-boicote-pessoal-aos-estados-unidos-e-minhas-trocas-de-servicos.html
Debian (sid/unstable) user
Uruguay
Tankie
Las criptomonedas son una estafa (los créditos de carbono también)...