Sei que normalmente as tecnologia verdadeiramente altas vem primeiro para militares, depois para a industria/mercado, e só depois para os usuários domésticos.

Os robôs humanoids já estão chegando para a indústria/mercado. Isso significa que faltam poucos anos para serem popularizados no lares domésticos. Ansioso para ter o meu! (se for realmente útil)

youtu.be/cZOlRAKtL5I

hashtags:

Follow

@lunovox algo que me intriga é a escolha da forma humanóide para tais robos. São os que mais se destacam. Há na literatura vários outros formatos bem interessantes: r2d2, o monolito do filme interstelar, e também alguns com rodas.

Será que a forma humanoide possui algum apelo afetivo que chm atenção? E por que a forma de dinossauros não teriam um apelo maior?

para: @gold

> Será que a forma humanoide possui algum apelo afetivo que chm atenção?

O formato humanoid é mais versátil para todo tipo de trabalho. Que formato você acha que seria mais indicado para: estender roupa no varal, cozinhar, tocar violão, escalar paredão?

> E por que a forma de dinossauros não teriam um apelo maior?

um Dinobot (robô dinossauro) só servem para parques temáticos, para espantar animais pequenos para longe de hortas, ou fazer Automatonofobicos desmaiarem (neste ultimo caso não recomendo!). Para que lhe serviria um Dinobot?

asimov escreveu sobre isso. a conclusão era que, para navegar ambientes projetados para humanos, para usar utensílios e ferramentas projetadas para humanos, a forma mais adequada seria a humanoide.
Sign in to participate in the conversation
Qoto Mastodon

QOTO: Question Others to Teach Ourselves
An inclusive, Academic Freedom, instance
All cultures welcome.
Hate speech and harassment strictly forbidden.