Pinned toot

O dizeres nessa imagem neste toot é a prova que acadêmicos (principalmente os que registraram tal definição no wikipédia) normalmente não entendem o que significa .

Primeiro dizem que “Espiritualidade é a busca por uma conexão” e depois dizem que “Pode não ser um religião”. Mas, esquecem que a definição de “Religião” é a busca por uma “Reconexão”.

Espiritualidade e Religião não são a mesma coisa. Mas, se for consideram as definições errôneas registradas no Wikipédia, Espiritualidade e Religião acabam se tornando sinônimos.

Minha definição de :

Espiritualidade é a busca pelo contato e controle de seu próprio espírito. Através do autoconhecimento, da depuração de defeito, e da cultivações de virtudes. É sinônimo de busca por cada vez mais sabedoria (não confundir “Sabedoria” com “Malandragem”).

Por que será que acadêmicos do Wikipédia não sabem nem isso? 🙄

Pinned toot

PAIXÃO PELA HUMANIDADE | Vídeo

“Nas diferenças, nós nos respeitamos. Na essência, nós nos identificamos e nos amamos.” - Augusto Cury

youtu.be/bBGRRGke0zQ


Hashtags:

Pinned toot

SINCERIDADE: PORQUE VOCÊ SOFRE TANTO? 

Primeiramente me perdoem pela palestrinha que vou dar abaixo. Peço que leiam todos os meus argumentos escritos abaixo antes de me criticar!

QUEM É O CULPADO PELO SOFRIMENTO?

Com pouca excessões, é provável que você esteja sofrendo por causa das coisas que você mesmo decidiu doar a sua atenção. Quando você decide doar sua atenção para mídias de massa, que propagam principalmente informações negativas para atrair a audiência (Vide imagem). Uma informação negativa, ao entrar em sua consciência, gera um desgaste de sua energia mental, que é limitada até o nível de sua resiliência. Quando sua energia é gasta além do limite da resiliência, lhe gera sofrimento da consciência.

Resiliência é o limite máximo que uma pessoa pode aguentar de sofrimento sem apresentar sintomas mentais prejudiciais.

Consciências que sofrem por longos períodos de tempo possuem o sintoma de ansiedade aguda, que se não for tratada com o tempo poderá evoluir para uma depressão. E se a depressão não for tratada poderá evoluir para loucura suicida. Muitas pessoas se suicidaram simplesmente porque não perceberam previamente que estavão a muito tempo doando sua atenção para mídias de massa que propagam prioritariamente informação negativa.

Quando todas as pessoas decidirem tomar para si a responsabilidade de escolher qual é a qualidade da informação consumida por sua própria consciência. Então 99% nos casos de sofrimento da consciência, ansiedade aguda, e loucura de suicídio no mundo sumirão.

Pessoas com responsabilidade sobre sua própria consciência conseguem perceber que em suas vidas acontecem muito mais coisas positivas do que coisas negativas.

A grande maioria das poucas coisas negativas que ocorrem em cada dia são facilmente esquecíveis. Mantenha em suas mentes apenas as informações felizes e positivas simples que ocorrem diariamente, como: apreciar os primeiros raios do nascer do Sol, o prazer de estar respirando, o privilégio de estar ao lado dos parentes amados, de ter mais um dia para aprender a ser mais feliz do que foi ontem.

ISSO É ALIENAÇÃO?

Alguns extremistas mentais menosprezam as pessoas que decidiram filtrar a qualidade da informação que chega em suas vidas. Esse extremistas mentais intitulam aos responsáveis da consciência como sendo simplesmente pessoas auto alienadas. Quando na verdade não tem nada a ver com alienação.

Pessoas realmente alienadas são aquelas que fecham os olhos para os problemas que são de sua própria responsabilidade para resolver.

Entretanto, pessoas com responsabilidade por sua consciência NUNCA fecham os olhos para os problemas de sua própria responsabilidade, apenas feixarão os olhos para os problemas do qual não possui nenhum controle.

TENHO QUE SER DESINFORMADO?

Claro que todos precisam estar bem informados. Mas você não precisa procurar informações negativas para estar bem informado. Pois as informações negativas que são de sua responsabilidade para tomar alguma atitude, cedo ou tarde chegarão a sua presença. Isso sempre ocorrerá independente de você decidir ou não evitar informações negativas das mídias de massa.

Por mais incrível que pareça, o segredo para um grande ganho de felicidade é simplesmente não ir atrás daquilo que não lhe é de sua responsabilidade.

É O SOFRIMENTO ALHEIO?

É sempre preciso aprender a praticar a empatia. Não ir atrás daquilo que não é de sua responsabilidade não é o mesmo de ser indiferente ao sofrimento alheio. Para praticar a empatia não é necessário que você vá atrás de saber onde estão as pessoas que estão em sofrimento. As pessoas em sofrimento, na qual você pode fazer o bem em suas vidas, aparecerão naturalmente em sua presença, indiferente de você consumir informações negativas das mídias de massa.

Hashtags:
Pinned toot

“AMOR é todo pensamento, estrutura, organização, atitude, sentimento, e energia que traz harmonia e bem-estar incondicional por tempo indeterminado entre todos os seres independente da diferença ou semelhança dos seres envolvidos”. - Lunovox Heavenfinder

Ou seja, é independe de crença religiosa, pois se manifesta como uma força na natureza que nasce internamente nos seres e se manifesta externamente mundo.

Comentário e imagem com spoiler sobre o Capítulo 96 do Mangá "SPY×FAMILY" 

Eita que Anya abriu seu segredo para o metido quando ele fez um par de elogios (vide imagem no toot). Será que ela realmente sente algo por ele?

SPY×FAMILY

mangadex.org/manga/6b958848-c8

hashtags:

Será que finalmente o vai passar na avaliação da FSF e se tornar um , ou só vai ser apenas mais um com código parcialmente aberto? ! :ablobpopcorn:

O clássico player Winamp vai virar um software de código aberto

tecnoblog.net/noticias/o-class

“Se fosse no Nordeste”: definitivamente não é o momento de fazer comparações com o RS

terra.com.br/nos/opiniao/lua-a

Maioria das pessoas atingidas pela chuva são pobres e essas são vítimas como nós

O backup apenas do mapa gerou um arquivo de 4.4GB. :ablobcatknitsweats:

  • Jogo: Minetest
  • Servidor: BRAZUCAS
  • Endereço: 168.138.149.251
  • Porta: 30000
  • Idioma: Português brasileiro
  • Estado Atual: Offline (temporariamente para manutenção)

Hashtags:

Show thread

O servidor estará offline para a a o backup mensal.

Eu já disse que me assusta o tamanho do arquivo de mapa do Brazucas?

As vezes tenho a impressão que o servidor pode acabar quebrando permanentemente a qualquer momento. Quando isso ocorrer só uma hard-wipe salvará. 😨

Eu assisti até a metade do 6° capítulo da 1ª temporada. Tive que pular as desnecessárias cenas de terror e de suspense desta obra (Pois não sinto prazer no sofrimento alheio). Mas, o que mais me incomoda nesta obra, ao ponto de pausar a timeline a cada 5 minutos, é o fato desta obra mostrar insistentemente a adolescentes cometendo incessantes burrices letais em sequência.

Embora me encante ver obra sobre um mundo de fantasia com pessoas que tem habilidades sobre-humanas. Não sei se terei interesse em continuar assistindo essa obra de mal-gosto.

Nem eu acredito que estou fazendo um toot no mastodon sobre uma obra que só me dá desgosto.

Fate: A Saga Winx

Decididas a controlar seus poderes mágicos, cinco adolescentes encaram rivalidades, romances e estudos do mundo sobrenatural em uma escola para fadas.

hashtags:

Eu só assis ao segundo capítulo. Essa série possui um enredo muito curioso. Retrata diversos aspectos importantes na evolução dos seres. Aspectos como:

  • O valor da individualidade no crescimento evolutivo coletivo das almas.

  • A importância da fé na autoridade invisível para o bem do coletivo.

  • O comprometimento voluntário com as regras para o bem de todos.

  • A importância de não ajudar a aqueles que não pedem (ou não merecem) ajuda.

Vai ser interessante ver a evolução dos personagens ao descobrirem o quanto é importante o trabalho que fazem. É uma comédia dramática com foco no crescimento espiritual. Ou seja, a prender a rir da própria desgraça.

Ninguém Tá Olhando

Um anjo da guarda novato no Sistema Angelus faz descobertas chocantes e decide quebrar todas as regras oficiais da proteção aos humanos.

hashtags:

Comentário e imagens com spoiler sobre o capítulo 107 do mangá 'Uzaki-chan wa Asobitai' 

Eita, danou-se! Olha a cara do pai da Hana Uzaki (vide imagem 2 no toot). Parece a cara de quem diz “quantos dias mais você pretende dormir com minha filha solteira?”

😡+😱=🤣

Será que o Anata (queridinho) da Hana Uzaki (vide imagem 1 no toot) vai falar a verdade repentinamente para o futuro sogrão ou vai mentir agora para esperar a hora mais oportuna de revelar a verdade sobre o nível de intimidade do casal para o pai dela?

Uzaki-chan wa Asobitai

lermanga.org/mangas/uzaki-chan

hashtags:

Mano! Por um instante eu pensei que a instancia do qoto.org tinha ido de comes e bebes.

:blobpanic:

Não sei porque, mas quando assisti essa cena (vide imagem no toot) no de me veio a mente a imagem do mentiroso ex-presidente do Brasil. Cruz-Credo! Será que eu fiquei com algum trauma mental grave?

hashtag: ☠️ 🤡

O servidor hoje reiniciou 12 vezes. Mas só agora eu recebi a notificação. Por isso vou iniciar agora o processo de manutenção do servidor Brazucas.

Comentário com Spoiler 

Eita! Que a dona de casa no capítulo 9 praticamente virou a Wandinha Addams. 🤭

Show thread

Comentário Sem Spoiler: Até agora eu assisti só até o quinto capítulo. Estou gostando muito desta história de autoconhecimento de uma dona de casa que abandonou o trabalho dos sonhos dela para dedicar a vida aos filhos e ao marido (visto na cena do trailer). Basicamente, é uma história que retrata um cômico drama leve de uma desastrada dona de casa durante a descoberta de como ser feliz em uma família de “médicos de elite não-tão-perfeita” quanto todos de fora da família parecem acreditar (subentendido na cena do trailer).

Dra. Cha

Sinopse: Vinte anos depois de abandonar a carreira na saúde, uma dona de casa luta para encontrar seu lugar no ambiente cheio de surpresas da residência médica.

hashtags:

Eu estava gostando da primeira temporada. Estava feliz que uma série não tinha negatividade, existia apenas problemática do cotidiano. Gostava (no passado) até surgiu aquela detestável e negativa ultima cena do ultimo capítulo da primeira temporada. Por causa desta abominação estou sem vontade de assistir a segunda temporada. Mesmo eu sabendo que eventualmente eu vou assistir.

Good Witch

Ao criar a filha em uma cidade pequena, uma encantadora viúva com poderes mágicos desperta o interesse de um médico da cidade grande.

hashtags:

Alina ficou linda demais neste cosplay. Essa música lembrou um pouco o tema “O Poderoso Chefão”.

X-Men Main Theme (Alina Gingertail Cover)

youtube.com/watch?v=WRswUMb6Ql

Hashtags:

Novo mod do :

Bloqueia novos jogadores e jogadores antigos que tenham um nome de jogador muito irregular para um ser humano normal. Veja as regras de bloqueio no na imagem neste toot!

hashtags:

Show more
Qoto Mastodon

QOTO: Question Others to Teach Ourselves
An inclusive, Academic Freedom, instance
All cultures welcome.
Hate speech and harassment strictly forbidden.