Pinned toot

O dizeres nessa imagem neste toot é a prova que acadêmicos (principalmente os que registraram tal definição no wikipédia) normalmente não entendem o que significa .

Primeiro dizem que “Espiritualidade é a busca por uma conexão” e depois dizem que “Pode não ser um religião”. Mas, esquecem que a definição de “Religião” é a busca por uma “Reconexão”.

Espiritualidade e Religião não são a mesma coisa. Mas, se for consideram as definições errôneas registradas no Wikipédia, Espiritualidade e Religião acabam se tornando sinônimos.

Minha definição de :

Espiritualidade é a busca pelo contato e controle de seu próprio espírito. Através do autoconhecimento, da depuração de defeito, e da cultivações de virtudes. É sinônimo de busca por cada vez mais sabedoria (não confundir “Sabedoria” com “Malandragem”).

Por que será que acadêmicos do Wikipédia não sabem nem isso? 🙄

Pinned toot

PAIXÃO PELA HUMANIDADE | Vídeo

“Nas diferenças, nós nos respeitamos. Na essência, nós nos identificamos e nos amamos.” - Augusto Cury

youtu.be/bBGRRGke0zQ


Hashtags:

Pinned toot

SINCERIDADE: PORQUE VOCÊ SOFRE TANTO? 

Primeiramente me perdoem pela palestrinha que vou dar abaixo. Peço que leiam todos os meus argumentos escritos abaixo antes de me criticar!

QUEM É O CULPADO PELO SOFRIMENTO?

Com pouca excessões, é provável que você esteja sofrendo por causa das coisas que você mesmo decidiu doar a sua atenção. Quando você decide doar sua atenção para mídias de massa, que propagam principalmente informações negativas para atrair a audiência (Vide imagem). Uma informação negativa, ao entrar em sua consciência, gera um desgaste de sua energia mental, que é limitada até o nível de sua resiliência. Quando sua energia é gasta além do limite da resiliência, lhe gera sofrimento da consciência.

Resiliência é o limite máximo que uma pessoa pode aguentar de sofrimento sem apresentar sintomas mentais prejudiciais.

Consciências que sofrem por longos períodos de tempo possuem o sintoma de ansiedade aguda, que se não for tratada com o tempo poderá evoluir para uma depressão. E se a depressão não for tratada poderá evoluir para loucura suicida. Muitas pessoas se suicidaram simplesmente porque não perceberam previamente que estavão a muito tempo doando sua atenção para mídias de massa que propagam prioritariamente informação negativa.

Quando todas as pessoas decidirem tomar para si a responsabilidade de escolher qual é a qualidade da informação consumida por sua própria consciência. Então 99% nos casos de sofrimento da consciência, ansiedade aguda, e loucura de suicídio no mundo sumirão.

Pessoas com responsabilidade sobre sua própria consciência conseguem perceber que em suas vidas acontecem muito mais coisas positivas do que coisas negativas.

A grande maioria das poucas coisas negativas que ocorrem em cada dia são facilmente esquecíveis. Mantenha em suas mentes apenas as informações felizes e positivas simples que ocorrem diariamente, como: apreciar os primeiros raios do nascer do Sol, o prazer de estar respirando, o privilégio de estar ao lado dos parentes amados, de ter mais um dia para aprender a ser mais feliz do que foi ontem.

ISSO É ALIENAÇÃO?

Alguns extremistas mentais menosprezam as pessoas que decidiram filtrar a qualidade da informação que chega em suas vidas. Esse extremistas mentais intitulam aos responsáveis da consciência como sendo simplesmente pessoas auto alienadas. Quando na verdade não tem nada a ver com alienação.

Pessoas realmente alienadas são aquelas que fecham os olhos para os problemas que são de sua própria responsabilidade para resolver.

Entretanto, pessoas com responsabilidade por sua consciência NUNCA fecham os olhos para os problemas de sua própria responsabilidade, apenas feixarão os olhos para os problemas do qual não possui nenhum controle.

TENHO QUE SER DESINFORMADO?

Claro que todos precisam estar bem informados. Mas você não precisa procurar informações negativas para estar bem informado. Pois as informações negativas que são de sua responsabilidade para tomar alguma atitude, cedo ou tarde chegarão a sua presença. Isso sempre ocorrerá independente de você decidir ou não evitar informações negativas das mídias de massa.

Por mais incrível que pareça, o segredo para um grande ganho de felicidade é simplesmente não ir atrás daquilo que não lhe é de sua responsabilidade.

É O SOFRIMENTO ALHEIO?

É sempre preciso aprender a praticar a empatia. Não ir atrás daquilo que não é de sua responsabilidade não é o mesmo de ser indiferente ao sofrimento alheio. Para praticar a empatia não é necessário que você vá atrás de saber onde estão as pessoas que estão em sofrimento. As pessoas em sofrimento, na qual você pode fazer o bem em suas vidas, aparecerão naturalmente em sua presença, indiferente de você consumir informações negativas das mídias de massa.

Hashtags:
Pinned toot

“AMOR é todo pensamento, estrutura, organização, atitude, sentimento, e energia que traz harmonia e bem-estar incondicional por tempo indeterminado entre todos os seres independente da diferença ou semelhança dos seres envolvidos”. - Lunovox Heavenfinder

Ou seja, é independe de crença religiosa, pois se manifesta como uma força na natureza que nasce internamente nos seres e se manifesta externamente mundo.

Antes de ler abaixo, veja a imagem no toot.

Se uma pintura é uma poesia muda e uma poesia é uma pintura cega. Então a união dos dois é uma história em quadrinhos. Pois em somente em histórias em quadrinhos existem imagens que falam.

Hashtags:

EU ME TORNEI A IMPERADORA VILÃ DE UM ROMANCE

Depois de uma noite de bebedeira, me vi transmigrando para dentro de um romance como a vilã Imperatriz Julia, que será utada por traição em três dias. Este é um projeto para encontrar uma maneira de viver a imperatriz workaholic, para se vingar e evitar que a traição aconteça. Serei capaz de me tornar uma governante boa e sábia? A constituição de uma imperatriz inesperada. O reinado turbulento da Imperatriz Julia, de aparência direta e gentil, mas com punhos de ferro.

muitomanga.com/manga/ive-becom

Obaaaaaaá! Achei uma que é exatamente do tipo que gosto, de vilã(ão) reformada(o).

hashtags:

Tripulação Shenzhou 15 entra na estação espacial chinesa após atracar

youtube.com/watch?v=UX3CQE_MEh

Eu amo ver a evolução espacial do ser humano. Eu mesmo desejo um dia me tornar um piloto de espaçonave. Posso, não realizarei este sonho. Mas sonhar não custa nada. né?

Sou nordestino e amo chuva, mas não tanto ao ponto que querer chuva dentro de casa (veja imagem no toot).

Das 10 bombas eu acertei 7. Uma eu apenas desconfiava. Morri pq pisei numa bomba. =O

O dizeres nessa imagem neste toot é a prova que acadêmicos (principalmente os que registraram tal definição no wikipédia) normalmente não entendem o que significa .

Primeiro dizem que “Espiritualidade é a busca por uma conexão” e depois dizem que “Pode não ser um religião”. Mas, esquecem que a definição de “Religião” é a busca por uma “Reconexão”.

Espiritualidade e Religião não são a mesma coisa. Mas, se for consideram as definições errôneas registradas no Wikipédia, Espiritualidade e Religião acabam se tornando sinônimos.

Minha definição de :

Espiritualidade é a busca pelo contato e controle de seu próprio espírito. Através do autoconhecimento, da depuração de defeito, e da cultivações de virtudes. É sinônimo de busca por cada vez mais sabedoria (não confundir “Sabedoria” com “Malandragem”).

Por que será que acadêmicos do Wikipédia não sabem nem isso? 🙄

Em livro ‘É muito provável que a internet pare em algum momento e tudo deixe de funcionar’, a jornalista fala sobre a possibilidade de a internet parar de funcionar — o que provocaria caos e pânico já que ninguém está preparado para enfrentar um cenário apocalíptico desses.

bbc.com/portuguese/geral-63649

Opinião de @lunovox:
Quanto tempo será que a humanidade reconstruiria a internet mundial caso ela fosse totalmente destruída por uma forte emissão eletromagnética solar contra a terra? E até a data de reconstrução qual seriam os desabastecimentos (por falta de comunicação) que ocorreriam em sua regiam? :ablobthinkingeyes:

hashtags:

Gente, será que emendar saleiro de plástico utilizando fita isolante é sinal de pobreza? (imagem no toot)

Se for, então: ! 🤐

No criei uma lista chamada “Castigo”. Para por alguns que não se comportarem bem.

Essas Profissões Vão Deixar de EXISTIR!

A tecnologia sempre substituiu empregos, mas a cada ano que passa, ela está fazendo isso em maior proporção e mais rápido.

youtube.com/watch?v=USYb_R_B7d

Opinião de @lunovox sobre o tema no video: Eu sempre fui um entusiasta em tecnologia. Mas por causa do desmantelamento da infraestrutura do país ocasionado pelo desgoverno da gestão federal. Eu passei a ter medo de eu não estar preparado tecnologicamente o suficiente para enfrentar a crise econômica que surgiria em minha vida.

Desde novo aprendi os processos de trabalho manual. Nos próximos meses provavelmente tentarei organizar meu próprio empreendimento. Hoje já percebo uma corrida contra o tempo para tentar gentrificar, e se possível automatizar, o mais rápido possível o meu futuro negócio (para gerar um diferencial). Caso contrário um negócio será esmagado por uma possível futura concorrência plagiadora em minha cidade.

hashtags:

Show more
Qoto Mastodon

QOTO: Question Others to Teach Ourselves
An inclusive, Academic Freedom, instance
All cultures welcome.
Hate speech and harassment strictly forbidden.