O que fazer se você for vítima de golpe ao vender sua conta de jogo?
Leandro Alvarenga explica o que fazer em relação a golpe aplicado após a venda de uma conta de jogos.
https://www.youtube.com/watch?v=trfTkJ1SEIY
##### Opinião de @lunovox :
Infelizmente Leandro Alvarenga neste vídeo recomenda coisas meio irreais, tipo:
> “denunciar para polícia sobre uma conta de game roubada”.
Policiais, em sua grande maioria pelo menos, são leigos em informática. Só vão rir da sua cara, ou apenas registrar que você foi um otário que vive perdendo tempo de vida com videogames. Digo isso porque sou funcionário público. E sei o nível de mentalidade da maioria dos funcionários público, polícias, quando se trata de games.
> “As regras no mundo real também valem no mundo virtual”
Nunca foram as mesma! No mundo real as pessoas possuem uma identidade pública intrínseca, nem que seja sua própria aparência física.
Entretanto, no mundo virtual a identidade pública é idealizada. Ou seja no mundo virtual cada pessoa é aquilo que deseja que os outros acreditem. É muito fácil se você quiser na internet se passar falsamente por uma pessoa do sexo oposto ou por alguém de idade diferente. Por isso é muito difícil rastrear a identidade e o endereço verdadeiros das pessoas envolvidas numa comercialização.
Lembre-se que lançar suas informações na internet (como a senha de sua conta) e depois desejar uma devolução. É tão absurdo quanto lançar seu xixi no mar e depois desejar pegar de volta.
> “deve usar plataformas terceirizadas que sirvam de intermediária nas transações virtuais”
Plataformas terceirizadas de transação normalmente são construídas utilizando o software proprietário. Por isso não há garantia nenhuma de que apenas ambas as partes envolvidas terão acesso a essa informação comercializada. Há vários relatos na internet, confirmados por autoridades públicas. De que as plataformas terceirizadas de comercialização, que utilizam software proprietário, espionam as informações sigilosas dos usuários da plataforma.
Evite utilizar software proprietário para essas transações. De preferência a transações por software Livre em servidores não terceirizados.