Textão elogiando os recentes filmes sem inimigos da Disney
Estou gostando desta nova tendência da #Disney de demonstrar nos seus filmes que todo conflito externo é sempre causado por algum conflito interno.
Ou seja, nos filmes recentes não existe um vilão principal, e independente de haver ou não música cantada pelos protagonistas, mesmo assim são muito interessantes. Porque demonstra o conflito dos protagonista contra o descontrole de seus próprios sentimentos.
Foi assim desde o sétimo filme de star wars. Onde Luke Skywalker, após tentar matar seu sobrinho enquanto dormia, finalmente percebeu que o seu maior inimigo é o seu próprio medo. E que a guerra acabará se o Império e Federação vencerem o medo um do outro. Essa tendência ficou bem mais claro nos filme recentes: "Encanto" e "Turning Red".
Talvez essa nova forma de abordagem dos conflitos nos filmes da Disney seja causada pelo crescente tendencia mundial da população de possuir uma mentalidade polarizada. Onde polarização é a tendência de transformar em inimigos a toda pessoa que pensar diferente ou ter preferência diferentes.
### Será que estou fumando coentro nesta teoria?