Follow

@olamundo@red.niboe.info

> [...] ao invés de ficar pilhando nessa tecnologia de Blockchain, em especial o criptoativo mais danoso para o planeta [...]

Vou dizer algo que muitos vão discordar: o blockchain não é danoso ao planeta!

Eu explico !

É natural o consumo de energia de uma espécie crescer exponencialmente conforme cresce exponencialmente o nível tecnológico da espécie. Independente de existir blockchain ou não.

O que está errado não é a existência do blockchain, mas sim a existência de malhas de produção de energia que poluem o meio ambiente, como por exemplo as comuns usinas a carvão usada na maioria dos países no mundo. Culpar o blockchain por destruir o meio ambiente. É como culpar o Hamburguer consumido no ultimo final de semana por te causado problemas cardiacos.

Assim, como você recomendou o uso de redes descentralizadas (blockchain é descentralizado). Eu vou recomendar que todos nós seres humanos usemos reder elétricas de geração descentralizadas. Ou seja, popularizar o hábito de produzir no próprio lar toda a energia elétrica que será consumida no lar. Assim, evitaremos a degradação do meio ambiente.

Sign in to participate in the conversation
Qoto Mastodon

QOTO: Question Others to Teach Ourselves
An inclusive, Academic Freedom, instance
All cultures welcome.
Hate speech and harassment strictly forbidden.