Uma das maiores injustiças com que me cruzo, no meu dia a dia, é ter alunos gratificados por saberem inglês fluente em oposição a outros, que fruto da sua situação económica, nunca tiveram a oportunidade.
Detesto

Follow

@ThisIsSusana

Mas, essa forma de gratificação não é uma forma de motivar os alunos mais atrazadinhos a se motivarem a melhorar seu desempenho para adquirir o mesmo prêmio? (Digo isso, já que todos os alunos, provavelmente, atualmente estudam na mesma escola sobre as mesmas condições. Ou não?

@lunovox
" alunos mais atrazadinhos" (SIC)

Nota1:
Os alunos sem possibilidades de frequentarem Institutos de Línguas, que lhes oferecem a possibilidade de conseguirem escrever uma tese de mestrado em inglês. Ninguém aprende inglês deste nível nas escolas portuguesas.

Nota2:
Não me leves a mal mas grafa-se "atrasadinhos".

@ThisIsSusana sim, nota-se bem essa diferença.
Apesar de não fazer qualquer diferença para a minha disciplina, percebo bem quem são os alunos que frequentam os institutos e sabem inglês e aqueles que não os frequentam.

Curiosamente, tenho alguma dificuldade em perceber porque há miúdos com 16/17 anos que não percebem nada de inglês! Estão a aprender desde o 1° ciclo e há tanto à volta deles em inglês!

@lunovox

Sign in to participate in the conversation
Qoto Mastodon

QOTO: Question Others to Teach Ourselves
An inclusive, Academic Freedom, instance
All cultures welcome.
Hate speech and harassment strictly forbidden.