O que os historiadores falarão sobre o horror da era Bolsonaro?
"Se a vitória eleitoral de Lula representa uma oportunidade de apaziguar as cisões de um tecido social tão fraturado pelos discursos de ódio e pela demonização da diferença, isso não pode significar um esquecimento de tudo o que se passou, especialmente após anos de ataques constantes que a extrema-direita de Bolsonaro direcionou às instituições, às minorias, à saúde pública, aos pobres e ao meio ambiente.
https://www.historiadaditadura.com.br/post/o-que-falaremos-sobre-o-horror-os-corpos-e-a-historia-que-ha-devir
Eu só quero que o povo aprenda a ter responsabilidade sobre as consequências de seu próprio voto. E parem com a irresponsabilidades do #VotoDeProtesto e do #VotoDeAposta !
Um Estado só pode se tornar uma Nação se a maioria do povo assumir a responsabilidade de decidir por si mesma sobre quem querem se tornar.
@lunovox No sistema capitalista, no qual as classes dominantes impõem uma falsa democracia, a responsabilidade pelos votos nunca é do povo eleitor.
> No sistema capitalista, no qual as classes dominantes impõem uma falsa democracia, a responsabilidade pelos votos nunca é do povo eleitor.
Só não é do povo por que o povo não quer assumir a responsabilidade sobre a forma de evolução de sua própria sociedade. Quem do povo planeja e investe esforço sobre o tipo de nação que deseja habitar? Ninguém? Sim, por irresponsabilidade!