Follow

SINCERIDADE: PORQUE VOC√ä SOFRE TANTO? 

Primeiramente me perdoem pela palestrinha que vou dar abaixo. Peço que leiam todos os meus argumentos escritos abaixo antes de me criticar!

QUEM √Č O CULPADO PELO SOFRIMENTO?

Com pouca excess√Ķes, √© prov√°vel que voc√™ esteja sofrendo por causa das coisas que voc√™ mesmo decidiu doar a sua aten√ß√£o. Quando voc√™ decide doar sua aten√ß√£o para m√≠dias de massa, que propagam principalmente informa√ß√Ķes negativas para atrair a audi√™ncia (Vide imagem). Uma informa√ß√£o negativa, ao entrar em sua consci√™ncia, gera um desgaste de sua energia mental, que √© limitada at√© o n√≠vel de sua resili√™ncia. Quando sua energia √© gasta al√©m do limite da resili√™ncia, lhe gera sofrimento da consci√™ncia.

Resiliência é o limite máximo que uma pessoa pode aguentar de sofrimento sem apresentar sintomas mentais prejudiciais.

Consciências que sofrem por longos períodos de tempo possuem o sintoma de ansiedade aguda, que se não for tratada com o tempo poderá evoluir para uma depressão. E se a depressão não for tratada poderá evoluir para loucura suicida. Muitas pessoas se suicidaram simplesmente porque não perceberam previamente que estavão a muito tempo doando sua atenção para mídias de massa que propagam prioritariamente informação negativa.

Quando todas as pessoas decidirem tomar para si a responsabilidade de escolher qual é a qualidade da informação consumida por sua própria consciência. Então 99% nos casos de sofrimento da consciência, ansiedade aguda, e loucura de suicídio no mundo sumirão.

Pessoas com responsabilidade sobre sua própria consciência conseguem perceber que em suas vidas acontecem muito mais coisas positivas do que coisas negativas.

A grande maioria das poucas coisas negativas que ocorrem em cada dia s√£o facilmente esquec√≠veis. Mantenha em suas mentes apenas as informa√ß√Ķes felizes e positivas simples que ocorrem diariamente, como: apreciar os primeiros raios do nascer do Sol, o prazer de estar respirando, o privil√©gio de estar ao lado dos parentes amados, de ter mais um dia para aprender a ser mais feliz do que foi ontem.

ISSO √Č ALIENA√á√ÉO?

Alguns extremistas mentais menosprezam as pessoas que decidiram filtrar a qualidade da informação que chega em suas vidas. Esse extremistas mentais intitulam aos responsáveis da consciência como sendo simplesmente pessoas auto alienadas. Quando na verdade não tem nada a ver com alienação.

Pessoas realmente alienadas são aquelas que fecham os olhos para os problemas que são de sua própria responsabilidade para resolver.

Entretanto, pessoas com responsabilidade por sua consciência NUNCA fecham os olhos para os problemas de sua própria responsabilidade, apenas feixarão os olhos para os problemas do qual não possui nenhum controle.

TENHO QUE SER DESINFORMADO?

Claro que todos precisam estar bem informados. Mas voc√™ n√£o precisa procurar informa√ß√Ķes negativas para estar bem informado. Pois as informa√ß√Ķes negativas que s√£o de sua responsabilidade para tomar alguma atitude, cedo ou tarde chegar√£o a sua presen√ßa. Isso sempre ocorrer√° independente de voc√™ decidir ou n√£o evitar informa√ß√Ķes negativas das m√≠dias de massa.

Por mais incrível que pareça, o segredo para um grande ganho de felicidade é simplesmente não ir atrás daquilo que não lhe é de sua responsabilidade.

√Č O SOFRIMENTO ALHEIO?

√Č sempre preciso aprender a praticar a empatia. N√£o ir atr√°s daquilo que n√£o √© de sua responsabilidade n√£o √© o mesmo de ser indiferente ao sofrimento alheio. Para praticar a empatia n√£o √© necess√°rio que voc√™ v√° atr√°s de saber onde est√£o as pessoas que est√£o em sofrimento. As pessoas em sofrimento, na qual voc√™ pode fazer o bem em suas vidas, aparecer√£o naturalmente em sua presen√ßa, indiferente de voc√™ consumir informa√ß√Ķes negativas das m√≠dias de massa.

Hashtags:
· · Fedilab · 0 · 1 · 5
Sign in to participate in the conversation
Qoto Mastodon

QOTO: Question Others to Teach Ourselves
An inclusive, Academic Freedom, instance
All cultures welcome.
Hate speech and harassment strictly forbidden.