Follow

SINCERIDADE: PORQUE VOCÊ SOFRE TANTO? 

Primeiramente me perdoem pela palestrinha que vou dar abaixo. Peço que leiam todos os meus argumentos escritos abaixo antes de me criticar!

QUEM É O CULPADO PELO SOFRIMENTO?

Com pouca excessões, é provável que você esteja sofrendo por causa das coisas que você mesmo decidiu doar a sua atenção. Quando você decide doar sua atenção para mídias de massa, que propagam principalmente informações negativas para atrair a audiência (Vide imagem). Uma informação negativa, ao entrar em sua consciência, gera um desgaste de sua energia mental, que é limitada até o nível de sua resiliência. Quando sua energia é gasta além do limite da resiliência, lhe gera sofrimento da consciência.

Resiliência é o limite máximo que uma pessoa pode aguentar de sofrimento sem apresentar sintomas mentais prejudiciais.

Consciências que sofrem por longos períodos de tempo possuem o sintoma de ansiedade aguda, que se não for tratada com o tempo poderá evoluir para uma depressão. E se a depressão não for tratada poderá evoluir para loucura suicida. Muitas pessoas se suicidaram simplesmente porque não perceberam previamente que estavão a muito tempo doando sua atenção para mídias de massa que propagam prioritariamente informação negativa.

Quando todas as pessoas decidirem tomar para si a responsabilidade de escolher qual é a qualidade da informação consumida por sua própria consciência. Então 99% nos casos de sofrimento da consciência, ansiedade aguda, e loucura de suicídio no mundo sumirão.

Pessoas com responsabilidade sobre sua própria consciência conseguem perceber que em suas vidas acontecem muito mais coisas positivas do que coisas negativas.

A grande maioria das poucas coisas negativas que ocorrem em cada dia são facilmente esquecíveis. Mantenha em suas mentes apenas as informações felizes e positivas simples que ocorrem diariamente, como: apreciar os primeiros raios do nascer do Sol, o prazer de estar respirando, o privilégio de estar ao lado dos parentes amados, de ter mais um dia para aprender a ser mais feliz do que foi ontem.

ISSO É ALIENAÇÃO?

Alguns extremistas mentais menosprezam as pessoas que decidiram filtrar a qualidade da informação que chega em suas vidas. Esse extremistas mentais intitulam aos responsáveis da consciência como sendo simplesmente pessoas auto alienadas. Quando na verdade não tem nada a ver com alienação.

Pessoas realmente alienadas são aquelas que fecham os olhos para os problemas que são de sua própria responsabilidade para resolver.

Entretanto, pessoas com responsabilidade por sua consciência NUNCA fecham os olhos para os problemas de sua própria responsabilidade, apenas feixarão os olhos para os problemas do qual não possui nenhum controle.

TENHO QUE SER DESINFORMADO?

Claro que todos precisam estar bem informados. Mas você não precisa procurar informações negativas para estar bem informado. Pois as informações negativas que são de sua responsabilidade para tomar alguma atitude, cedo ou tarde chegarão a sua presença. Isso sempre ocorrerá independente de você decidir ou não evitar informações negativas das mídias de massa.

Por mais incrível que pareça, o segredo para um grande ganho de felicidade é simplesmente não ir atrás daquilo que não lhe é de sua responsabilidade.

É O SOFRIMENTO ALHEIO?

É sempre preciso aprender a praticar a empatia. Não ir atrás daquilo que não é de sua responsabilidade não é o mesmo de ser indiferente ao sofrimento alheio. Para praticar a empatia não é necessário que você vá atrás de saber onde estão as pessoas que estão em sofrimento. As pessoas em sofrimento, na qual você pode fazer o bem em suas vidas, aparecerão naturalmente em sua presença, indiferente de você consumir informações negativas das mídias de massa.

Hashtags:
Sign in to participate in the conversation
Qoto Mastodon

QOTO: Question Others to Teach Ourselves
An inclusive, Academic Freedom, instance
All cultures welcome.
Hate speech and harassment strictly forbidden.