Primeiramente peço perdão pelo meu atrevimento, e pela palestrinha que escreva abaixo. Não considere minhas palavras como verdade absoluta, apenas como um simples pensamento sobre a vida, que começou após eu refletir sobre sua postagem…
As vezes é normal não possuir energia sobrando para ao desenvolvimento de algo que planejamos em nossas vidas. O importante é saber onde limite de nossa resiliência individual, e não deixar ultrapassar deste limite. Ao menos por um tempo.
Entretanto, embora dar uma pausa seja bom de vez em quando. Não é bom desistir dos planejamentos que fazemos. Porque no final, após alguns anos , poderá sobrar uma sensação de arrependimento.
Digo isso por experiência própria pois é comum para mim abandonar projetos no meio do andamento. E sempre me pergunto porque eu desisti do sonho antigo. Dou milhares de explicações de desculpas a mim mesmo.
No fim da vida, raramente nos arrependemos do que fazemos. Normalmente o arrependimento é por não ter feito algo que tinha vontade de fazer, e não o fizemos. Mesmo quando se trata de realizar planos aparentemente triviais.