O Audacity não é software livre?
Que eu saiba para ser software livre é necessário passar por uma vistoria da FSF para verificar se há a inclusão de código não livre, que possa infligir aos direito de privacidade e segurança do usuário.
Se o Audacity foi vistoriado e passou no teste, mesmo que tenha atualização automática (que seja facilmente desativável pelo usuário). Então, é uma falácia ser Spyware.
Isso não está inteiramente correcto ;)
1- Não houve nenhuma "restrição" a menores de 13 anos.
2- os ips são anonimizados no primeiro momento - apenas usados para localização. Não é o IP completo, é apenas parte. E é eliminado ao fim de 24 horas.
3- A polemica está em fornecer às autoridades os dados se for requerido... o que é algo que qualquer plataforma realiza.
@lisbonjoker @lunovox
Esse termo diz respeito à lei norte americana COPPA, e da qual o Audacity não se enquadra para ser usada por menores. Portanto, legalmente, a app não pode ser usada por menores.
Não é culpa dos programadores do Audacity, é da própria lei. E isso apenas está a pedir: se tens menos de 13 anos, não uses - não é uma obrigação, é uma salvaguarda que a app não é criada para menores.
Novamente, algo que é normal de se encontrar em praticamente qualquer plataforma.
Tenho algumas dúvidas...
* Se Audacity é um app apenas para edição de áudio, porque a desrecomendação para maiores de 13 anos?
* Isso de Armazenar, mesmo que seja uma fração, do IP me parece uma atividade imprópria mesmo para oferecer serviço e localização. Digo: se é para localizar um app, porque precisa armazenar alguma informação pessoal?
* Se existem algumas pessoas descontente com a nova política de funcionamento do Audacity. Então já existe algum hard-fork menos polêmico do Audacity?
@lunovox @DJPRMF A diferença está na nova versão após a compra do Audacity pela Muse Group. Fizeram as seguintes mudanças nos Termos de Privacidade. Para além disso adicionaram algo que é uma violação da GPL que foi restringirem o uso da aplicação para menores de 13 anos. Os IPs reais dos utilzadores ficam guardados por 1 dia nos servidores da Audacity antes de serem hashed e, por isso, com isto é possível uma identificação prática do utilizador se um dos governos da Russia, EUA, ou da Zona EEA enviar um pedido de dados. Coisas que não deveriam ser possíveis num editor de áudio offline. E frizo também a parte que dizem que declaram que podem partilhar os dados com qualquer pessoa que classifiquem como “terceiros”, “conselheiros” ou “potenciais compradores”.