Follow

OS PROFESSORES NÃO DEVEM EDUCAR NOSSOS FILHOS

Eu andei pensando sobre reciclagem de recursos naturais. Foi então que cheguei à conclusão que costumamos esquecer sobre reciclagem de recursos não físicos, como: culturas, crença, e hábitos.

Hoje o Brasil sofre simplesmente porque não possuímos nenhuma instituição responsável por reciclar nossa Cultura Nacional de Malandragem. Onde defino “malandragem” como o ato de utilizar sua própria inteligência e esperteza para se beneficiar acima dos outros mesmo prejudicando aos demais.

Creio que a maior parte dos problemas do Brasil se deve através de nossa crença EQUIVOCADA de que é responsabilidade das escolas educar em os nossos filhos. Esquecemos que a função da escola é escolarizar as crianças. Compete unicamente aos pais educarem aos filhos, ensinando-os a se tornarem seres humanos melhores e mais honestos.

É por causa dessa alienada crença na terceirização na educação moral é que cada vez mais vendo os pais de família responsabilizando aos professores pelo baixo rendimento no aprendizado de seus filhos. Antigamente quando uma criança não aprendia, os pais reclamavam com as crianças. Mas hoje em dia estão reclamando com os professores.

Essa deficiência nacional sobre educação moral (não me refiro a escolarização) é o que faz com que temos um surto endêmico de pessoas malandras. Se uma população é malandra imagine só o líder de uma nação assim?

Quando apontamos o dedo culpando alguém. Nesta mesma mão temos um dedo apontado para alguém, um dedo apontado para o céu, e três dedos apontados de volta para o apontador. Por isso, não apontemos para a liderança do país como se fosse o principal culpado pelas desgraça que sofremos. O principal culpado é eesa nossa crença equivocada sobre quem é o responsável pela educação moal das novas gerações.


Hashtags:

Essa crença de ”é os professores a responsabilidade pela educação” é tão enraizada na cultura brasileira que ninguém se manifestou nem contra e nem a favor esta minha postagem. Provavelmente só fui cancelado por muita gente por causa deste é simples toot.

Show thread
Sign in to participate in the conversation
Qoto Mastodon

QOTO: Question Others to Teach Ourselves
An inclusive, Academic Freedom, instance
All cultures welcome.
Hate speech and harassment strictly forbidden.