Follow

@crisdias

Quando for digitar o numero da junto ao numero do destinatário da ligação telefônica vc deve coloca o numero da operadora de quem está realizando a chamada, e não o número da operadora de quem está recebendo a chamada.

Essa obrigatoriedade no numero da operadora é porque no Brasil havia muito orelhões (postes com telefones públicos). E discar o numero da operadora era uma forma de você dizer ao aparelho orelhão qual era a operadora que seu cartão telefônico pertencia e para qual operadora seus créditos que estavam internos ao cartão telefônico iriam ao consumir tempo de ligação telefônica.

Resumo: O sistema de telefonia brasileiro é **VELHARIA DO PASSADO!** (Até por que, quem aqui neste toot **AINDA** consegue encontrar um orelhão ainda em funcionamento?)

poder escolher a operadora de chamadas de longa distância e internacionais promoveu concorrência bastante saudável durante algum tempo. lembro de muitas opções de planos com características bem diversas e preços brutalmente diferentes num tempo em que eu precisava fazer muitas chamadas internacionais e praticamente não havia alternativa ao telefone.
mas como não houve obrigação de manter separação entre os prestadores de serviço de conexão à rede telefônica do de intermediação de chamadas, o mercado se reorganizou, atrelou as escolhas e praticamente anulou essa concorrência. a ideia continua sendo boa, só não alcançou longe o suficiente para conseguir conter a reação oligopolística do mercado
Sign in to participate in the conversation
Qoto Mastodon

QOTO: Question Others to Teach Ourselves
An inclusive, Academic Freedom, instance
All cultures welcome.
Hate speech and harassment strictly forbidden.