Follow

Em livro ‘É muito provável que a internet pare em algum momento e tudo deixe de funcionar’, a jornalista fala sobre a possibilidade de a internet parar de funcionar — o que provocaria caos e pânico já que ninguém está preparado para enfrentar um cenário apocalíptico desses.

bbc.com/portuguese/geral-63649

Opinião de @lunovox:
Quanto tempo será que a humanidade reconstruiria a internet mundial caso ela fosse totalmente destruída por uma forte emissão eletromagnética solar contra a terra? E até a data de reconstrução qual seriam os desabastecimentos (por falta de comunicação) que ocorreriam em sua regiam? :ablobthinkingeyes:

hashtags:

· · Fedilab · 1 · 0 · 2

@lunovox a internet seria dificil de reconstruir sem um esforço global, mas provavelmente seria mais facil doq foi pra cria-la.

Enquanto a internet estivesse morta talvez o pessoal começasse a fazer pequenas redes locais para comunição enquanto as grandes empresas responsaveis pela conexão global trabalhassem no problema... :thaenkin:

Uma pergunta a parte... oq diabos é o corte de cabelo dessa muie? Tentou ir de lain mas exagerou um pouco?

@fantasminha

Enquanto a internet estivesse morta talvez o pessoal começasse a fazer pequenas redes locais para comunição enquanto as grandes empresas responsaveis pela conexão global trabalhassem no problema… :thaenkin:

Eu também acredito nisso que você falou. Mas isso nem me causa impacto. O que mais me impactaria é um possível desabastecimento do supermercados por falta de comunicação com os fornecedores distantes. Sem telecomunicação nenhum, o povo (a maioria sem informação) correria para o supermercado para fazer compras de emergência antes que os estoques acabassem. :ablobcatknitsweats:

Uma pergunta a parte… oq diabos é o corte de cabelo dessa muie? Tentou ir de lain mas exagerou um pouco?

Kakakaka pois é! A mulher é quase um cosplay de “Serial Experimental Lain. :ablobhologram:

@lunovox sendo uma emergencia eu acredito q grandes fornecedores talvez tenham ainda linhas de telefone e radio... mas nas primeiras semanas realmente seria o mais puro caos...

@fantasminha

sendo uma emergência eu acredito q grandes fornecedores talvez tenham ainda linhas de telefone e rádio

Se for uma emissão eletromagnética solar como a que ocorreu em 1859 que todos os cabos de telecomunicação imagino que não seria possíveis telefonar.

Por rádio? Será que não faltaria quantidade suficiente de aparelhos de rádio durante uns 6 meses (pelo menos) para os empresários responsáveis por comercializarem alimentos que serão consumidos pela população em geral?

Ou seja, o nosso sistema de abastecimento alimentício preciso de telecomunicação para continuar funcionando.

Sign in to participate in the conversation
Qoto Mastodon

QOTO: Question Others to Teach Ourselves
An inclusive, Academic Freedom, instance
All cultures welcome.
Hate speech and harassment strictly forbidden.