O que os historiadores falarão sobre o horror da era Bolsonaro?
"Se a vitória eleitoral de Lula representa uma oportunidade de apaziguar as cisões de um tecido social tão fraturado pelos discursos de ódio e pela demonização da diferença, isso não pode significar um esquecimento de tudo o que se passou, especialmente após anos de ataques constantes que a extrema-direita de Bolsonaro direcionou às instituições, às minorias, à saúde pública, aos pobres e ao meio ambiente.
https://www.historiadaditadura.com.br/post/o-que-falaremos-sobre-o-horror-os-corpos-e-a-historia-que-ha-devir
Uma historinha sobre #VotoDeProtesto e #VotoDeAposta ...
Uma vez perguntei quem um amigo meu iria votar. E ele disse que era o candidato B. Então perguntei se ele confiava no candidato B e sobre o que ele achava das propostas de governo do candidato B. Ele disse que não confiava no candidato B e que não sabia de nenhuma proposta do candidato B. **Ele disse que somente detestava o candidato A.** Mas, eu disse que não existem somente os candidatos A e B. Existem pelo menos uns 10 candidatos. E meu amigo me respondeu que os outros candidatos além de A e B não tem a minima chance de ganharem.
Tive que lembrar a ele que uma eleição presidencial não era o momento para #VotoDeProtesto e nem para #VotoDeAposta . Eleições presidenciais são uma oportunidade de escolher o líder do pais que nos iremos viver nos próximos 4 anos, e não uma oportunidade de escolher um "cavalo de corrida" com maior probabilidade de ganhar uma aposta.
Devemos tratar nosso próprio voto como se fosse um cheque-em-branco que só é oferecido a quem mais confiamos ao nosso futuro. Se votarmos num presidente da mesma forma que apostamos em cavalos de corrida, o que teremos como presidente será apenas um cavalo na liderança do pais por 4 anos. **Quando um "cavalo" é eleito, não poderemos reclamar do país em que vivemos, pois cada nação possuí o líder que merece!**
(Continua)
@ubique
(Continuação)
Eu disse ao meu amigo que se votamos baseados no ódio, somente estamos nos tornando em pessoas manipulaveis.
Eu consigo manipular uma pessoa adepta a #VotoDeProtesto a doar seu voto até para eleger um macaco. Meu amigo ficou achando engraçado o que falei. Quem em sã consciência votaria em um macaco, um respeitável animal irracional, para se tornar no novo presidente do república?
Eu disse que bastava mostrar quem era o concorrente a presidente da republica que disputaria contra o macaco. O concorrente do macaco eram o próprio Satanás. Aquele que roubava do pobre através de inflações, e que comia criancinhas no café da manhã. Bastava eu fazer o meu amigo odiar ao Satanás para fazê-lo achar que não era tão mau eleger ao macaco, o respeitável animal irracional. Afinal, macacos não fazem mal a ninguém, e não custam caro no orçamento nacional para mantê-los, custa apenas um cacho de bananas por dia. **Quando o Satanás for eleito, todos sofrerão e ninguém terá o direito de reclamar. Pois, cadas nação tem o líder político que merece ter!**