Você se acha único e original pelas coisas que usa ou têm?

Faz muito tempo numa livraria folheei maravilhado uma edição de “People of the Twenty-First Century” de Hans Eijkelboom.

500 páginas de fotos com gente do mundo inteiro vestida na rua com os mesmos itens: camiseta dos Rolling Stones, bolsa da Luis Vuitton, etc.

Ano passado, li um artigo no Guardian sobre como os cafés estão ficando iguais, seja em que país for. Culpa do Instagram e de uma classe média jovem que adotou o padrão.

E agora li este artigo “The age of average” sobre como a uniformização atinge muitas outras coisas, de carros a procedimentos estéticos:

alexmurrell.co.uk/articles/the

Só de rolar as fotos já dá entender o argumento, mas a leitura vale a pena.

Follow

@ivanjeronimo creio que a autenticidade de um indivíduo tem muito menos a haver com as coisas que cada um consome, e mais a haver com a atitude certa tomada na hora e locais certos.

Sign in to participate in the conversation
Qoto Mastodon

QOTO: Question Others to Teach Ourselves
An inclusive, Academic Freedom, instance
All cultures welcome.
Hate speech and harassment strictly forbidden.