Estou instalando app de auxiliar na minha respiração de meditação. (vide imagem no toot)

Download: Inner Breeze

Não sei se o app é bom, ou não.
Mas, vou relatar nessa time line os resultados do teste que irei fazer deste app. 😌👁️🌟🌬️

hashtags:

Parece que um , e outras fontes de texto, mais simples que aquele que eu citei no toot anterior pode ser baixado em TTS Util. Posso estar enganado mas imagino que ambos estejam sobre a licença de .

Show thread

O ALGORITMO

Opinião de @lunovox sobre esta tirinha (vide imagem):

Realmente! Todos reverenciam ao “deus” algoritmo. Talvez por isso é que o site que divulgam conteúdos são chamadas de “plataforma proprietária”. Pois, tais sites são donos dos criadores de conteúdo, ao invés de ser o contrário.

Seja Livre, use somente Software Livre!

vidadeprogramador.com.br/2021/


Hashtags:

Fundando a vila Baixa da Égua | Unknown Horizons T08C01

Venha me assistir desbravando o mar e colonizando as terras da vila que se chamará Baixa da Égua. Será que vou conseguir conquistar todo o território antes da concorrência? Será que eu vou fazer uma boa administração pública e terminar com o público sem nenhum saldo negativo no cofre público?

peertube.social/videos/watch/b

Hashtags: @lunovox

FSF: Fight to Repair

Fight to Repair” é um vídeo animado da Free Software Foundation (FSF) sobre dois engenheiros de software correndo livre para consertar um problema fatal no código do piloto automático de um veículo.

Encontrar uma correção para o bug é apenas o primeiro passo em sua jornada, que os leva a enfrentar a corporação de software proprietário malicioso “DeceptiCor”, e culmina em uma perseguição de motocicleta em alta velocidade

Hashtags:

Experimente em seu celular!

Quero convidar você a usar Nextcloud em seu dispositivo.

Baixe aqui!

OpenTTD

OpenTTD é um jogo de simulação de negócios onde os jogadores ganham dinheiro transportando passageiros e cargas por via rodoviária, ferroviária, marítima e etc.

youtube.com/playlist?list=PLLR

😎 Estou muito orgulhoso o estilo de menu suspenso que criei usando e sobre licença de para meu site. (Vide Imagem)

🤔 Agora só falta fazer os comandos do menu realmente funcionarem.

SPACE TRADER

Esse é um joguinho muito bacana. É praticamente um jogo de gerenciamento de transporte de recursos em 99% no modo textual. Esse 1% é apenas uma ilustração dos veículos utilizados no transporte, e a representação gráfica do mapa galáctico.

É praticamente uma versão textual do game .

Um defeito é ausência de internacionalização. O jogo inteiro está com o texto em inglês. Jaqueline é 99% em modo textual deveria haver uma forma do usuário escolher o idioma que quer jogar.

Outro defeito é a ausência de uma história que proporcione ao usuário uma sensação de dever cumprido. Como não tinha um objetivo específico. Eu criei um objetivo para mim: Obter o veículo que tem a maior capacidade de carga, e possuir o patrimônio líquido de um milhão de dinheiros.😎

Live de Segunda #71 - Como apresentar o software livre para leigos?

Nesta live, você está convidado a descobrir conosco as formas mais interessantes de apresentar o Software Livre para utilizadores que não fazem ideia da relevância disso em suas vidas.

peertube.social/videos/watch/9

O que fazer se você for vítima de golpe ao vender sua conta de jogo? 

Leandro Alvarenga explica o que fazer em relação a golpe aplicado após a venda de uma conta de jogos.

youtube.com/watch?v=trfTkJ1SEI

Opinião de @lunovox :

Infelizmente Leandro Alvarenga neste vídeo recomenda coisas meio irreais, tipo:

“denunciar para polícia sobre uma conta de game roubada”.

Policiais, em sua grande maioria pelo menos, são leigos em informática. Só vão rir da sua cara, ou apenas registrar que você foi um otário que vive perdendo tempo de vida com videogames. Digo isso porque sou funcionário público. E sei o nível de mentalidade da maioria dos funcionários público, polícias, quando se trata de games.

“As regras no mundo real também valem no mundo virtual”

Nunca foram as mesma! No mundo real as pessoas possuem uma identidade pública intrínseca, nem que seja sua própria aparência física.

Entretanto, no mundo virtual a identidade pública é idealizada. Ou seja no mundo virtual cada pessoa é aquilo que deseja que os outros acreditem. É muito fácil se você quiser na internet se passar falsamente por uma pessoa do sexo oposto ou por alguém de idade diferente. Por isso é muito difícil rastrear a identidade e o endereço verdadeiros das pessoas envolvidas numa comercialização.

Lembre-se que lançar suas informações na internet (como a senha de sua conta) e depois desejar uma devolução. É tão absurdo quanto lançar seu xixi no mar e depois desejar pegar de volta.

“deve usar plataformas terceirizadas que sirvam de intermediária nas transações virtuais”

Plataformas terceirizadas de transação normalmente são construídas utilizando o software proprietário. Por isso não há garantia nenhuma de que apenas ambas as partes envolvidas terão acesso a essa informação comercializada. Há vários relatos na internet, confirmados por autoridades públicas. De que as plataformas terceirizadas de comercialização, que utilizam software proprietário, espionam as informações sigilosas dos usuários da plataforma.

Evite utilizar software proprietário para essas transações. De preferência a transações por software Livre em servidores não terceirizados.

Qoto Mastodon

QOTO: Question Others to Teach Ourselves
An inclusive, Academic Freedom, instance
All cultures welcome.
Hate speech and harassment strictly forbidden.