Show newer

# O que está Acontecendo com a PIRATARIA?!

youtube.com/watch?v=M2rxBoswxR

Houve um tempo em que o Torrent foi revolucionário no mundo da pirataria. Mas essa realidade mudou nos últimos anos por causa dos Streams Pagos. Com a crescente despopularização dos Streams Pagos, será que é o retorno da ascenção dos Torrents?

Hashtags:

@olamundo@red.niboe.info

> Você diz isso com base em que?  Esta visão é somente de futuristas e autores de cyberpunk/ficção científica do passado.

Não é uma visão futurista cyberpunk, nem é baseado em ficção científica. 😑

É um estudo científicos sério feito por Nikolai Kardashev. O postulador da respeitada Escala de Kardashev que mede o grau de evolução de uma civilização baseado baseado na quantidade de energia consumida pela mesma civilização.

Veja Detalhes: youtube.com/watch?v=nfPGirmp8N

@olamundo@red.niboe.info

> [...] ao invés de ficar pilhando nessa tecnologia de Blockchain, em especial o criptoativo mais danoso para o planeta [...]

Vou dizer algo que muitos vão discordar: o blockchain não é danoso ao planeta!

Eu explico !

É natural o consumo de energia de uma espécie crescer exponencialmente conforme cresce exponencialmente o nível tecnológico da espécie. Independente de existir blockchain ou não.

O que está errado não é a existência do blockchain, mas sim a existência de malhas de produção de energia que poluem o meio ambiente, como por exemplo as comuns usinas a carvão usada na maioria dos países no mundo. Culpar o blockchain por destruir o meio ambiente. É como culpar o Hamburguer consumido no ultimo final de semana por te causado problemas cardiacos.

Assim, como você recomendou o uso de redes descentralizadas (blockchain é descentralizado). Eu vou recomendar que todos nós seres humanos usemos reder elétricas de geração descentralizadas. Ou seja, popularizar o hábito de produzir no próprio lar toda a energia elétrica que será consumida no lar. Assim, evitaremos a degradação do meio ambiente.

# Dá pra COPIAR e COLAR BITCOIN? | Entenda BLOCKCHAIN

youtube.com/watch?v=0Mt16eeCv7

Esse vídeo do ensina uma coisa errada:

O certo é que dá sim para copiar e colar bitcoins. Porque são dados, e dados por natureza são copiáveis.

Mas, não dá para regastar (gastar/consumir mais de uma vez) através de cópias. Porque ao gastar/consumir qualquer uma das cópias, independente de ser um consumo parcial ou total, as outras cópias que sobraram "apodrecem" tornando-se inúteis para gastar.

Inclusive a cópia dos bitcoins, mais especificamente da carteira bitcoin, é recomendado por quem investe pesado na moeda. Para evitar que o usuário ponha todos o seu dinheiro em um pendrive, por exemplo. E depois o pendrive queima perdendo permanente o acesso a todo o dinheiro que te pertence.

Claro que quanto maior for o número de cópias de sua carteira bitcoin, maior é a chance de alguém, que não foi autorizado por você, te roubar e gastar todo o seu dinheiro sem a sua permissão. Como ocorreu quando um Cracker (hacker não é criminoso!) invadiu o Mercado Bitcoin e roubou milhões de reais brasileiros em bitcoins da plataforma.

Mas, para evitar isso basta não deixar a maioria de sua moedas em plataformas terceirizadas de bitcoin (como Mercado Bitcoin). E por cada uma das copias de sua carteira em locais diversos que sejam seguros, longe do acesso de pessoas não autorizadas, como por exemplo: , o bitcoin de papel. Um tipo cédula de papel imprimível em qualquer impressora doméstica.

@olamundo@red.niboe.info

```$ mv 🥪 “stomach” | echo “burp!”```

@DJPRMF

Esse esquilo sempre agi de forma tão doido na franquia "Era do Gelo" que ao vê-lo agindo naturalmente como um esquilo causa estranheza.

@ViniCarvalho

É um bombom nudista ou um ecológico que não produz lixo. (Piadinha sem graça!)

@tbss

> mesmo que sejam pessoas da américa a criar conteudos em persa?

Porque persa seria uma exceção?

O que sei é que já está na hora de pararmos de olhar para nós mesmos como sendo diversas espécies internacionais. E passarmos a nós ver como uma espécie unica planetária que precisa aprender a se unir ao invés de se dividir em interesses individuais nacionais.

Toda cultura criado no planeta pertence antes de tudo a humanidade. O problema é a geração de monopólio beneficiando apenas poucas pessoas, causado por leis de patentes defendidas pelo governo de cada país.

# Cientistas criam painéis solares capazes de gerar energia à noite

tecmundo.com.br/amp/ciencia/23

> A energia produzida por esses painéis à noite ainda não é muita, mas é suficiente para carregar um telefone celular ou uma luz de LED.

Sei que a luz das estrelas também fornecem radiação cósmica necessária para o funcionamento mínimo dos painéis solares. Mas, será que estes painéis mantém essa eficiência mínima de produção de energia elétrica, mesmo durante o céu nublado do inverno?

Hashtags:

@ViniCarvalho

> A inflação vai ficar igual ao da era Collor?

Creio que não. Por que na gestão Collor, além da inflamação num tempo sem boa infraestrutura nacional, houve uma evasão muito grande de investidores extrangeiros e nacionais. Ou seja, a economia era como uma caixa de água furada que só secava e não entrava nada.

Já hoje em dia, por causa da infraestrutura existente (Infelizmente não mais publica, por causa das privatizações). A inflação subirá, mas não descontrolada como na era Collor. Ou seja, a economia está como uma caixa de água furada que seca mais rápido do que enche.

@ViniCarvalho

Sem contar na contratação de empresas de notícias para divulgar distorção da verdade a favor da imagem política de Bolsonaro, como nessa matéria abaixo:

qoto.org/@lunovox/108091211593

@tbss @liaamancio

Se um país não se importa com Copyright, então as empresas capitalistas não têm impedimento nenhum em usar a cultura deste país para capitalizar novos produtos sem antes pagar royalties ao país. Ou seja, é legalizado!

@atwa

> a luta diária de tentar me convencer de que existem mais pessoas boas do que más no mundo

Creio que o número de pessoas boas **AINDA** não é maior que o número de pessoas opacas (evito usar o termo "pessoa ruim"). Mas, este percentual de pessoas boas estão aumentando rapidamente a cada dia. Logo-logo, nos próximos anos, o percentual crítico de pessoas boas será maior do que as pessoas opacas neste planeta.

Tenho esperança que ainda nessa geração atingiremos a quantidade mínima de pessoas boas esclarecidas para finalmente guiarmos este planeta em direção ao bem e ao equilíbrio natural.

Hoje fui atacado por uma fake news vinda de um de meus parentes que eu fiquei azedo.

Faz anos que venho lutando para minha família usar um app de mensageiro instantâneo que tenha licença de software livre, como o "XMPP Conversatons". Que ao ouvir minha irmã dizer a pachorra que meu Conversations é menos seguro que o WhatsApp dela. Eu passei mal na hora! Sério!

Estou tão de mal humor que mal consigo assistir um programa de tv ou uma música sem sentir que azedou tudo o que vejo e ouço.

# Jesus, por favor pare esse planeta que eu quero descer! 😖

Show older
Qoto Mastodon

QOTO: Question Others to Teach Ourselves
An inclusive, Academic Freedom, instance
All cultures welcome.
Hate speech and harassment strictly forbidden.