Show newer

@farribeiro

> Matrix tem sim chamadas e vídeochamas tanto individual ou coletivo, porém se recordo bem você também pode fazer embed do jitsi na sala.

Hum. Então da para eu instalar um cliente matrix no celular dos meus pais. E quando eu quiser falar com eles posso enviar uma call para chamada de áudio/vídeo de forma similar ao que eu faço no xmpp ?

@Telmobss
@Odyseebr @farribeiro

> No fim das contas a liberdade é dele se prefere uma instância do peertube ou se prefere usar odysee

Não conheço esse odysee.
É software livre?
Ele usa o mesmo protocolo do Peertube e do Mastodon?

@farribeiro
@Telmobss @Odyseebr

> @lunovox goto

Não estou entendendo sua sugestão. Tem como você explicar melhor a sua ideia?

@farribeiro @Odyseebr

> CC [@Odyseebr](mastodon.online/@Odyseebr)

Esse é uma instância Mastodon e não de Peertube. O que estou precisando é de um instância de Peertube.

Estou me sentindo agredido!

Meu canal de vídeo foi excluído pelos admin do [peertube.uno] sem nem me enviar uma única mensagem explicando porque meu canal e minha conta foi excluída.

Isso me fez sentir uma sensação de exclusão social forte. Só por causa de eu ser de outro país que não é italiano. Meu vídeo são sobre software livre e sobre auto depuração moral. Não sei do que me expulsaram.

Alguém sabe de algum instância que aceita publicações de brasileiros?

@dausacker@ursal.zone esse é outro louco elitista! Quem liga para o que esse doido rico fala?

@Telmobss > [...] Seria bom aprender esperanto lendo mangas [...]

A ideia é boa. Mas, quem traduz está focado muito mais em angariar visualização do que em educar a população para um idioma neutro.

@Telmobss

> não sabia que falava esperanto

Estudei um pouco, mas não sou fluente no Esperanto. Ainda preciso de muita ajuda de soft tradutores. Infelizmente!

#

#### **“Meu Deus, por que me abandonaste? Se sabias que eu não era Deus? Se sabias que eu era fraco?”** - Carlos Drummond de Andrade

#### **“Amade filhe, eu nunca te abandonei, e sempre estive dentro de ti. Realizei tudo o que você acreditava receber de mim. Se no fundo de seu coração não acreditavas que eu estava contigo? Se no fundo de seu coração não acreditavas que receberias algo?”** - possível imaginada por @lunovox

@RigoLima28

Há controvérsias!

Eu gosto de tomar cuidado para não juntar crenças limitantes.

@rigues

> O sujeito que inventar uma capa transparente pra celular que não amarela com o tempo vai ficar milionário.

Creio que os fabricantes farão de tudo para não surgir esta capinha que você sugeriu no mercado. Afinal "Obsolescência Programada” é uma regra do capEtalismo, e não uma exceção.

# VOU PERDER MEU CANAL DE VÍDEO...

Gente assinem o meu novo canal de vídeo: @lunovox@peertube.uno por favor. Como a instância de Peertube que eu estava vai ser desativada logo-logo, precisei migrar para esta nova instância. Então, perderei todos os meus inscritos na instância antiga.

Se você é inscrito no meu canal antigo, ou deseja passar a receber aviso de novos vídeos, não se esqueça de entrar no canal para se inscrever.

Hashtags:

#

Debtocracy (2011) - Aris Chatzistefanou & Katerina Kitidi Pela primeira vez na Grécia, um produzido pelo público. "Debtocracy" busca as causas da crise da dívida e propõe soluções deixadas de lado pelo governo e pela mídia dominante.

O documentário é distribuído online sob a licença desde 6 de abril de 2011, oficialmente legendado em seis idiomas (inglês, francês, alemão, italiano, espanhol e português europeu).

Aris Chatzistefanou e Katerina Kitidi discutem com economistas, jornalistas e intelectuais de todo o mundo, que descrevem os passos que levaram a Grécia à atual armadilha da dívida - à dívidaocracia.

O documentário segue a trajetória de países como o Equador, que criou Comissões de Auditoria, e acompanha processo semelhante na Grécia. Debtocracy apresenta os acadêmicos David Harvey, Samir Amin, Costas Lapavitsas e Gerard Dumenil; o filósofo Alain Badiou; o chefe da Comissão de Auditoria do Equador, Hugo Arias; o presidente do CADTM Eric Toussaint; jornalistas como Avi Lewis (co-criador do documentário "The Take") e Jean Quatremer; bem como figuras públicas como Manolis Glezos e Sahra Wagenknecht (do partido alemão Die Linke).

A trilha sonora foi escrita por Yiannis Aggelakas, Ermis Georgiadis e Aris RSN, enquanto o jornalista e economista Leonidas Vatikiotis editou cientificamente todo o projeto. A BitsnBytes encarregou-se da produção de "Debtocracy", editado por Aris Triantafyllou.

vidcommons.org/videos/watch/01

# | Vídeo Super-Spoiler desta Ficção Científica.

Minha expectativa sobre este filme está lá na lua. Mesmo eu nunca tendo lido este livro. Se você, assim como eu, gosta de receber spoiler: assista ao vídeo abaixo!

Super-Spoler: youtube.com/watch?v=eJnEaMLd0o

@farribeiro

> pessoas vacinadas ou não podem ser infectada assim como também reinfectada!

Sim! A vacina não serve para impedir que a doença não entre no corpo. Na verdade, ela serve para impedir que a pessoa vacina morra quando contrair a doença. Ou seja, se a pessoa vacinada adoecer de , não sentirá de forma tão letal e violenta aos sintomas por estar vacinado. Mas, ainda pode repassar a doença.

Mas, uma vez digo: a vacina não impede que as pessoas vacinadas transmitam a doença para as outras. Independente se estas outras estão vacinadas ou não.

# Filme Dublado: **"Nineteen Eighty-Four"** (1984)

> Nineteen Eighty-Four (em português: Mil Novecentos e Oitenta e Quatro ou 1984) é um romance distópico clássico do autor britânico George Orwell, pseudônimo de Eric Arthur Blair. Terminado de escrever no ano de 1948 e publicado em 8 de junho de 1949, retrata o cotidiano de um regime político totalitário e repressivo no ano homônimo. No livro, Orwell mostra como uma sociedade oligárquica coletivista é capaz de reprimir qualquer um que se opuser a ela.

> O romance tornou-se famoso por seu retrato da difusa fiscalização e controle de um determinado governo na vida dos cidadãos, além da crescente invasão sobre os direitos do indivíduo. Desde sua publicação, muitos de seus termos e conceitos, como "Big Brother", "duplipensar" e "Novilíngua" entraram no vernáculo popular. O termo "Orwelliano" surgiu para se referir a qualquer reminiscência do regime ficcional do livro. O romance é geralmente considerado como a magnum opus de Orwell.

#### Opinião de @lunovox:

Cara eu fico espantado com a similaridade aos dias de hoje. Logo no começo das primeiras cenas do filme: "Parentes e Amigos defendendo políticas públicas violentas contra o povo." Isso me deixa arrepiado. Nunca assisti esse filme antes. E não sei se tenho maturidade espiritual para assisti-lo em paz.

Assista Online: archive.org/details/Filme1984G

Hashtags:

# Robôs causam incêndio em depósito de supermercado em Londres

> Três robôs que trabalham no armazém de um supermercado em Londres provocaram um incêndio no local. Seria um motim contra o “patrão”?

Esse tipo de pensamento preconceituoso contra objetos autônomos é bem típico de quem tem pediofobia. Aposto que o jornalistas não deixaram de se aproveitar desta oportunidade para aguiar mais visualização se aproveitando do infundado medo alheio.

youtube.com/watch?v=Ixzgr1zIJ_

Hashtags:

Show older
Qoto Mastodon

QOTO: Question Others to Teach Ourselves
An inclusive, Academic Freedom, instance
All cultures welcome.
Hate speech and harassment strictly forbidden.