Show newer

Acabou de sair um super-necessário: "A hora dos Predadores", de Giuliano da Empoli.

Informe do DN: dn.pt/cultura/um-ensaio-sobre-

Informe da editora, com capítulo free: grupoautentica.com.br/produto/

# Um ensaio sobre o caos: 'A Hora dos Predadores'

É o mais recente livro de . Um ensaio devastador sobre a vitória do uso da força, da ignorância e da digital em vez de se valorizarem os valores da .

Da urgência de , Leticia Cesarino ( @letcesar.bsky.social ), Giuliano da Empoli e tantos outros: quer reescrever com sua o próprio conteúdo da .

São os porta-vozes da tecnologia criando questões éticas jamais vistas na História, pois tentando moldar o passado e o futuro sob o ponto de vista de alguns virjões do presente.

cointelegraph.com/news/elon-mu

Só sei que foi assim é um , escrito por Octavio Santiago, muito necessário. Ele relata a história e os temas do contra o do .

Mesmo com todas as transformações do país nos últimos 25 anos, muitos brasileiros cultivam contra o nordeste estereótipos desatualizados ou simplesmente fantasiosos.

Mestrado e doutorado sem seleção, sem precisar conhecer línguas estrangeiras e contato via Whatsapp 👍

"Vocês estão errados"
(Pessoa que viu um vídeo no Youtube)

Van Gogh deixa de produzir arte e se resume a vender quadros feitos por uma máquina. Eis um retrato, não de Van Gogh mas de nosso tempo.

Me on social networks today
Eu nas redes sociais hoje

Musk's dad claims Elon isn't racist due to past friendship with family's black servants

Encontro com frequencia anúncios assim no : são s deliberadas, venda de técnicas sobre como plagiar e burlar avaliações usando IA. É crime. E como o FB lida com isso? Ignorando e continuando a ganhar dinheiro.

Boina, camiseta do e debaixo do braço, vivendo de aposentadoria do malvadão e pedindo Estado mínimo: suco de . (E a propósito, um vereador do PL da cidade baixou projeto para exigir exame toxicológico dos professores: quando o exigirão dos vereadores?)

A e a - aplicativos ensinam a escrever seu artigo burlando detecção de plágio

Miotto, M. & Daflon, Alessandra (eds.) (2024). Corpo, vida e biopolítica: encontros extensionistas em torno de Michel Foucault. Cachoeirinha: Editora Fi.

editorafi.org/ebook/b17-corpo-

philpapers.org/rec/MIOCVE

## Sinopse:

O livro que o leitor tem em mãos é resultado do I e II Encontro de Estudos sobre Michel , eventos nacionais ocorridos em 2020-2021 e organizados pelo projeto de extensão da UFF – IHS – RPS intitulado “Introdução ao pensamento de Michel Foucault – Grupo de Estudos Jaguar do Fucô”, coordenado por Alessandra Daflon e Marcio Miotto. Os temas dos dois eventos foram “História da e ” e “Corpo e Vida em Foucault”. Os capítulos aqui reunidos desdobram as temáticas do “corpo”, da “vida” e da “biopolítica” em assuntos que percorrem a das ciências da vida, a foucaultiana das ciências empíricas, a crítica de Foucault à , a questão da e da em torno da mulher e das , os dispositivos de segurança e biopolíticos envolvendo a noção de população, as relações entre e , o problema do governo de si e dos outros e as novas publicações atribuídas a Foucault desde a recente publicação de As Confissões da Carne. As contribuições – de Gustavo Caponi (UFSC), José Ternes (UFG), Pedro Cattapan (UFF), Sandra Caponi (UFSC), Regiane Collares (UFCA), Fabio Gesueli (UNICAMP) e Malcom Rodrigues (UEFS/UFBA) contribuem com diversas discussões em torno de Foucault. Elas fomentaram verdadeiros diálogos extensionistas a partir dos estudantes de graduação da UFF. O livro é dedicado a Roberto Machado e Heliana Conde, entusiastas do evento e do grupo de extensão.

## Capítulos:

Gustavo A. Caponi - Da vida como causa à vida como efeito: do vitalismo de Xavier ao determinismo experimental de Claude

José Ternes - Conhecimento e vida

Pedro Cattapan - As críticas foucaultianas da hipótese repressiva e do tema da lei na psicanálise

Sandra Caponi - Gênero e psiquiatria: os estigmas das loucuras femininas

Regiane Lorenzetti Collares - Vidas desejantes e vidas indesejáveis em Foucault

Fábio Gonzaga Gesueli - e o diabo do corpo: uma leitura da libidinização do em As Confissões da Carne

Malcom Guimarães Rodrigues - Foucault, a genealogia da vontade e o problema da

conseguiu o que poucos conseguem: ele circula nas de como inovador e visionário, a ponto de divulgarem inúmeras sobre suas "invenções" (ou compras).

Nesta, anunciam que ele está inventando um propulsor a velocidade da luz.

O importante nem é a realidade (ou mentira) do fato, mas sim o quanto Musk se torna visível e recebe valor agregado com isso.

# Figures du Fou, du Moyen-Âge aux Romantiques, Musée du Louvre

Cette exposition ambitieuse et stimulante entend aborder la figure typiquement médiévale du fou à travers ses représentations. Elle rassemblera au sein d’un parcours chronologique et thématique plus de 300 œuvres : sculptures, objets d'art (ivoires, coffrets, petits bronzes), médailles, enluminures, dessins, gravures, peintures sur panneau, tapisseries.

louvre.fr/expositions-et-evene

Show older
Qoto Mastodon

QOTO: Question Others to Teach Ourselves
An inclusive, Academic Freedom, instance
All cultures welcome.
Hate speech and harassment strictly forbidden.