Quem está no controle, político e econômico? Como estão as ruas e as pessoas?
Duas perguntas:
1) por que a invasão e controle da #Venezuela não é chamado de golpe?
2) o que tem acontecido na Venezuela?
São efeitos curiosos do que Giuliano da Empoli chama de "Internacional Nacionalista" (na esteira da "Internacional Fascista de #HannahArendt). O vínculo único que une #Bolsonaro, #Trump, #Zelenski, #Orban, #LePen e tantos outros é a reatividade, mas há um só mundo e tanta reatividade não sobrevive sem bater contra as outras.
Para onde foram as mobilizações pela educação pública? - Le Monde Diplomatique
" O Brasil está entre as dez maiores populações em idade escolar do mundo.[1] Isso ativa o interesse de várias empresas do ramo. Ou seja, o baixo investimento em educação é parte do sistema. Em 2014, por exemplo, “o Brasil gastou cerca de R$ 495 por mês por aluno da educação básica. Esses números estão claramente inflados, mas ainda assim representam menos da metade da mensalidade de uma escola privada considerada de qualidade, correspondendo a cerca de 10% da mensalidade de uma escola de elite”.[2] O objetivo do sistema é ampliar o mercado, não atender aos interesses da população."
https://diplomatique.org.br/para-onde-foram-as-mobilizacoes-pela-educacao-publica/
A #RPC, ligada no PR à #GazetadoPovo, exibiria hoje uma reportagem sobre as #internaçõescompulsórias de #saúdemental em #Curitiba: pessoas em situação de vulnerabilidade sendo internadas contra a vontade pelo prefeito de Curitiba, sob o pretexto de "limpar as ruas".
O tom, no anúncio, era de que as internações compulsórias são boas porque muitas pessoas estavam tão degradadas que não haveria outra opção.
O tom é inteiramente de #exclusão e #medicalização, dois velhos temas mais do que comprovadamente ineficazes e criticados em saúde mental.
O jornal rodou, rodou e, ao fim, o âncora anunciou que a reportagem não viria ao ar hoje, pois seria "reedit..., quer dizer, exibida, apenas amanhã" (sic.)
@convergenciadigital.com.br É uma pouca vergonha...
@Kiloku há o mundo livre do OSM ;)
Das diferenças entre o #sul e as outras regiões, uma das principais é que a lorota do "somos europeus" impede ao sulista de fazer autocrítica. Esta é sempre mais fácil nas outras regiões.
Das diferenças entre o #sul e as outras regiões, uma das principais é que a lorota do "somos europeus" impede ao sulista de fazer autocrítica. Esta é sempre mais fácil nas outras regiões.
@marte tvz nao kkkkk
@letcesar.bsky.social ainda nao consegui ler seus escritos como pretendo, mas sigo sempre atento aos seus posts e referencias. Neste caso, nas possiveis semelhanças e diferenças com a Hannah Arendt, a ideia do duplipensar, ou a psicologia das massas do Freud, quiçá no Deleuze/Guattari... "não, as massas nao foram enganadas, elas desejaram que o fascismo ocorresse" etc
@marte É isso mesmo: se falassem mais dos artigos dominadores, muita gente perderia as costas quentes. Outro tanto não conseguiria mais publicar.
Afinal, são raras também as avaliações cegas.
@letcesar.bsky.social semelhanças com Eichmann? (O pintado por Hannah Arendt) Diferenças?
Prêmio #Nobel da Paz, #MariaCorina Machado convoca os #EUA para invadirem #Cuba e #Nicaragua.
@tiagojferreira olá! O txt inteiro do fio é seu? Me interessei particularmente sobre esse trecho sobre a concepção geral de que a tecnologia seria neutra nos profs de TI: mais referencias?
O jornal virou um programa inteiro sobre #Trump.
É a vitória da estratégia mais tosca da ultradireita: manter-se sempre na pauta entre verdades e mentiras.
Os "americanos" "libertam" o #Irã, então está perdoado conquistarem a #Venezuela e a #Groelandia.
Quando #Lula estava preso, havia amplas estratégias para o calar e acabar com sua memória.
Depois do impeachment de #Dilma, houve o mesmo para apagá-la dos noticiários.
É exatamente o contráriodo que ocorre em #Bolsonaro. Ele sabe que deve dominar a pauta e sua prisão deve ser uma notícia diária.
Engraçado que só a imprensa não sabe.
Interesses: História da #Filosofia, História das #CiênciasHumanas, História da #Psicologia, Michel #Foucault. Também por #arte, #natureza e #fotografia.
Posto: o que vejo diante dos olhos, nessa curta vida. Compartilho links e coisas que me interessam, interajo, guardo informações, cito trechos, conjecturo, separo coisas para ler...
tootfinder