É curioso, mas antigamente se pensava que a política deveria garantir projetos de país, como um mercado ágil, um estado eficiente etc..

Sempre foi uma política olhando para fora das instituições de governo: os cidadãos, a sociedade...

Mas eis que há algum tempo isso não existe mais. Pois o alvo da política, no Brasil, passou a ser interno. Consiste basicamente em vender tudo e depenar as instituições de Estado: caçar regras e desresponsabilizar o Estado.

Não é à toa que isso receba aparência de viabilidade. Afinal, é sempre mais fácil cortar na carne, desimplicar o que se tem - e se conquistou a duras penas - do que buscar novas conquistas.

Há quem escolha queimar a própria casa para mantê-la aquecida, reclamando que ficou grande demais, ao invés de buscar lenha na floresta.

Já vi IA mentindo e omitindo... Só o que me surpreende é usarmos isso para qualquer coisa, quer dizer, sermos usados por isso para qualquer coisa.

@carnage4life mas.to/@carnage4life/115228191

Marcio LM boosted
A Celepar está sendo privatizada no governo do Paraná: sem estudo, sem debate com a sociedade, sem avaliação. É a primeira empresa pública de Tecnologia da Informação sendo privatizada em tempos pós LGPD, e este assunto nos causa muita preocupação, pois cria precedentes perigosos para as demais estatais de TI. As empresas públicas de TI (como Serpro, Dataprev) são responsáveis pela gestão de dados estratégicos, sistemas críticos do Estado e serviços digitais essenciais para a população. Sua privatização ou enfraquecimento representa risco direto à soberania digital, à democracia e ao desenvolvimento nacional. Com a entrega de dados críticos para a iniciativa privada, teme-se que as pessoas fiquem vulneráveis à exploração, a golpes e a diversos crimes cibernéticos, especialmente crianças, adolescentes e idosos. Não são apenas dados dos paranaenses que são impactados, pois Celepar presta serviços para outros estados (por exemplo: nota fiscal pernambucana). No dia 12/9, o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) identificou uma série de falhas no processo de desestatização da Celepar. Para conversar com Fred Guimarães e Thiago Skárnio sobre o assunto, o Tecnofeudália desta terça (16/9, 19h) convidou Jonsué Martins, representante dos trabalhadores da Celepar e do movimento Salve Seus Dados PR.

@josemurilo @letcesar muito bom, obrigado! Nao consegui ainda ler o livro para acessar como ela usa essa noçao, interessantissimo!

So tenho me lembrado ultimamente de Viktor Klemperer e dos redobramentos da linguagem fascista. Parece-me, inclusive, que essa ideia de duplo tem atingido uma nova fase nas politicas de ultradireita: o duplo ja se instalou como "verdade" eficaz, nao mais como algo desmentivel.

É notavel aesse respeito o movimento de overlegislationa da ultradireita.

Meu perfil segue sendo impossivel ver as msgs. Será devido às postagens contra o genocidio dos palestinos?

@letcesar que bom ver que chegou ao Mastodon! 🍾🍷🥂🍺🍻

Os vídeos de posseiros israelenses hostilizando palestinos e até mesmo turistas cristãos são abundantes e diários. É incrivelmente absurdo.

Aqui, como posseiros israelenses ocupam os assentamentos palestinos:

instagram.com/reel/DN97GEtiiif

Posseiros agredindo palestinos

instagram.com/reel/DMfHztNvYCu

Mais hostilidades

instagram.com/reel/DMjA7juB8Xz

Aqui, judeus hostilizando, agredindo, cuspindo, numa procissão cristã

instagram.com/reel/DIqstPqNv20

Militares israelenses destruindo imagens cristãs (faz lembrar dos talibãs destruindo as estátuas budistas no Afeganistão

instagram.com/reel/DKtkK6esQfz

Marcio LM boosted

PEQUENA LÓGICA DA VIDA

Não me mato porque ninguém vai chorar.
E, se chorasse, não faria qualquer diferença,
Pois eu estaria morto.

@Jeffrey.Freeman why my qoto profile is offline? @QOTO

Show older
Qoto Mastodon

QOTO: Question Others to Teach Ourselves
An inclusive, Academic Freedom, instance
All cultures welcome.
Hate speech and harassment strictly forbidden.