Pinned toot

An unpublished primary source of Michel , transcribed from his lessons from 1954-1955 at École Normale Supérieure and annotated by Jacques Lagrange: Problèmes de l’Anthropologie, published in Espaço Michel Foucault:

@PhilosophicalPsychology @philosophy @philosophyofscience @psychology

"N'ayez jamais peur de la vie, n'ayez jamais peur de l'aventure, faites confiance au hasard, à la chance, à la destinée.

Partez, allez conquérir d'autres espaces, d'autres espérances. Le reste vous sera donné de surcroît."

✒️ Henri de Monfreid, Les secrets de la mer rouge

Tomando café e estudando. Na mesa ao lado, uma política que será candidata fala sobre a festa de lançamento de campanha: haverá gogo-boys, as mulheres vão pirar.

Ah, a política brasileira!

PS: adivinhem só quem esse grupo apoia

Simbólico demais de nossa época: o cara não articula uma frase correta e vende um livro feito no sobre como gerar best sellers.

Saí do Xeeter faz tempo e fico ainda mais feliz de ter saído uando vejo a coprolalia do Elon Mosca.

Só pensando aqui sobre como é que aquilo ainda para em pé.

Procurar coisas sobre Foucault no Youtube é sempre algo meio estranho. Valeria lembrar que nos anos 1980, quando começavam a se multiplicar as câmeras de vigilância, sempre havia alguém pronto a falar sobre o argumento do panopticismo e da sociedade de vigilância generalizada, sob os argumentos de Vigiar e Punir.

Hoje há quem abra canal do Youtube para falar sobre Foucault e divulgar sua "obra". Mas há também quem não abra canais e apareça por ali a convite ou sob algum registro de evento. Cada um ocupando um pequenino papel em políticas de segmentação e publicidade.

Gift em inglês é dádiva, em alemão é veneno

Marcio LM boosted
Marcio LM boosted

Dados fresquinhos sobre a educação mostram o que você já sabe: as universidades públicas são as melhores, as privadas com fins lucrativos as piores de lavada e EAD significa esmagadoramente uma enganação.

Numa universidade, às vezes é muito clara a contradição entre tanta burocracia e a necessidade de cumprir a finalidade do trabalho, que deveria ser ligada à pesquisa, extensão e ensino.

Mas há quem não veja problema e sacrifique tudo pela burocracia. Isso torna tudo fácil, cômodo e rende a ilusão de que o resto seja cumprido.

Reclamando aqui da vida e eu nem conhecia Heliodoro e suas Etiópicas. elfinspell.com/HeliodorusMyInt

Marcio LM boosted
Marcio LM boosted

I swear, I think what OpenAI did was they purposefully sought out the most narcissistic, amoral developers on the entire planet to form the company.

Because that's literally the only way you'd end up creating something like this without nobody asking “How does this have a legitimate use that is not scamming people?”

nytimes.com/2024/03/29/technol

Marcio LM boosted

Eu só queria que o Brasil não esquecesse o que foi esse período de 1964 a 1985. Que não foi "ruim só para quem levantava a voz contra o regime militar", como eu ouvi de algumas pessoas quando era criança - uma narrativa que minha família fez o favor de derrubar.

Show thread

Vir a uma padaria no RJ é uma verdadeira experiência antropológica. A má vontade é tanta que não deixam vc saber se precisa buscar algo ou se levarão à mesa. Ninguém dá licença para ninguém. Você vai 3 vezes pedir se o pão na chapa ficará pronto. Lá pelas tantas vem alguém perguntar: é pão na chapa? Depois que chega, é necessário verificar se não foi "batizado".

E os clientes ao lado, que não dão licença para ninguém, ligam tutorial para aprender inglês básico, pois afinal eles sonham com outras terras. E não usam fone de ouvido.

Show more
Qoto Mastodon

QOTO: Question Others to Teach Ourselves
An inclusive, Academic Freedom, instance
All cultures welcome.
Hate speech and harassment strictly forbidden.