@erivan não dá pra entender, é tanta coisa... a adesão das pessoas por constrangimento; os modismos toscos travestidos de solução; a contradição entre a receita e a realidade etc.
A cada turma que recebo para lecionar, impressiona mais a força das redes sociais. São plataformas que formam a mentalidade, a existéncia, o modo de ser no mundo das pessoas.
Há alguns anos Humberto Gessinger dizia que "a juventude é uma banda numa propaganda de refrigerante". Mas tinha jeito de ser ou não ser.
Hoje, não: é inevitável ser como as redes sociais formaram, está na "arquitetura" do pensamento.
O sentido profundo da maiêutica socrática (Pierre Hadot)
Solução para o aquecimento: plantar, plantar e plantar.
As áreas da administração e do management são engraçadas: elas querem dar um ar de objetividade e dinamismo ao que fazem, e desde Taylor gostam de falar em "administração científica". Mas olhando mais de perto, não passam de um tatear no escuro estratégias ruins, feitas de tentativa e erro, desculpadas pelos gestores e recheadas de assédio moral.
Vi o projeto @gutenberg_org se queixando de instabilidade e lentidão no Mastodon.
É só com eles e comigo, que estou no qoto.org?
@jnbrgr vc já o conhecia? O filme me abriu tanta coisa q eu gostaria de ver... e tem ressonâncias com questoes de Thoreau, Hannah Arendt, Klemperer...
Simplesmente quero saber mais, ele é uma espécie de contra-exemplo de muitos movimentos do séc XX, começando obviamente com o nazismo
@carloslunna sei lá, estamos normalizando o calor de um jeito que me parece insuportável
Assisti "Treze Minutos", filme que conta a história da tentativa de Georg Elsner assassinar Hitler ainda em 1939.
É um filme e uma história incríveis, não dá para comentar para não passar spoiler.
Mas dentre tudo o que se pode dizer, o que considero mais incrível é Elsner ser tão pouco conhecido. Essa informação carrega inclusive uma ironia frente a tudo o que está presente no filme. É como se o filme e sua própria história se redobrassem sobre a realidade e a posteridade da II Guerra.
Interesses: História da #Filosofia, História das #CiênciasHumanas, História da #Psicologia, Michel #Foucault. Também por #arte, #natureza e #fotografia.
Posto: o que vejo diante dos olhos, nessa curta vida. Compartilho links e coisas que me interessam, interajo, guardo informações, cito trechos, conjecturo, separo coisas para ler...
tootfinder