Show newer

Houve uma mudança clara nas redes sociais: antigamente compartilhavam conteúdo ruim, mas hj o conteúdo tem que vir cheio de erros de português

Tenho visto o povo do instagram e das academias de crossfit e o sentido da vida virou "ser fit" e postar fotos do "processo". Não há finalidade na vida senão sair na foto. Que civilização é essa!

às vezes eu imaginava a vida de pós-graduação como uma entrada numa câmara radioativa e uma prova sobre o quanto um organismo suporta. Hoje acho que a vida acadêmica inteira é assim, e com mutantes para todo lado. É praticamente um gibi de Druuna.

Há momentos nos quais, buscando coisas que se diriam sérias, a gente solta é uma imensa gargalhada

books.google.com.br/books?hl=p

@domingosfaria@mastodon.social que coisa maluca. E eu achando que o movimento deveria ser o de incluir o quanto mais filósofos, pois como pensar a história da filosofia formando cânon?

Marcio LM boosted

Antonio Negri, Story of a Communist: A Memoir - trans. Ed Emery, ed. Girolamo De Michele, Columbia University Press, October 2024
cup.columbia.edu/book/story-of

Desde a pandemia eu julgo moralmente qualquer pessoa que espirra sem proteger o rosto.

@luckytran deveria ser o contrário: as outras pessoas é que deveriam garantir o direito de alguém estar seguro e não precisar usar uma máscara.

Estou estudando Psicologia do Trabalho e é incrível como eles desconhecem a própria história.

Dia desses vi que um carro não parava de estacionar em minha garagem. Reclamei no síndico e descobri que eram os vizinhos. Eles haviam entendido, por um desígnio do umbigo, que poderiam estacionar ali. Depois que "descobriram" que não pode - isto é, tiveram a cara de pau até alguém ter que dizer isso -, vieram então pedir para mim a vaga.

Não permiti, salientando que outras vezes isso deu problema. Até hoje, não me olham na cara. Resumo: eu é que estou errado.

Suco de Rio de Janeiro.

@santiago é exatamente isso, inclusive: os problemas não resolvidos num minuto se tornam insuportaveis

A regra é clara: toda criança que ganha na cara um celular quando sai de casa para "ficar quieta" é alguém que não aprenderá a ficar quieta em circunstâncias diversas. Não aprende a ter autocontrole e, adivinha? Tenderá a ser mais um descompensado adulto, cheio de ansiedades e sem saber lidar consigo, com os outros e com o mundo.

Retrato do empreendedorismo brasileiro é imprimir o QR code para o cliente fotografar a mesa, ver se o menu está online, e se tudo estiver certo ainda chamar o garçom e constatar se o prato está disponível.

Depois, é claro, deixar o cliente esperaaar.

Show older
Qoto Mastodon

QOTO: Question Others to Teach Ourselves
An inclusive, Academic Freedom, instance
All cultures welcome.
Hate speech and harassment strictly forbidden.