Show newer

Tão burro quanto o crente fechado na Bíblia sem notas de rodapé e nas verdades do culto da esquina, indivíduo neoliberal autocentrado, é o ateu baseado em crença pessoal e fazendo o círculo do mundo ao redor do umbigo, indivíduo neoliberal autocentrado.

São dois flavors do mesmo sistema.

Assusta ver um jornalista usar a expressão "extrema direita" como se fosse normal.

Segundo relatório da PF enviado ao STF, a gravação da reunião tem uma hora e oito minutos e mostra uma discussão de um plano para abrir procedimentos contra auditores da Receita Federal.
Os auditores que foram alvo do suposto plano tinham sido os responsáveis por elaborar o documento da Receita Federal que embasou a investigação das “rachadinhas” contra Flávio Bolsonaro.

metropoles.com/colunas/igor-ga via @jairmearrependi

@ciberflaneur muito sombrios. É o que o povo das Humanas tem chamado de necropolítica, neoliberalismo, anarcocapitalismo e quetais.

Mas descrever edar nome não é suficiente.

Não tem como não sair na rua e não ver como as existências estão embrutecidas, corrompidas. Gente que não sabe pedir licença, não distingue o público e o privado, discute sobre as tretas nas quais está se ferrando em voz alta, não se cuida e está nem aí para cuidar do outro.

Uma das coisas que mais me entristece na universidade é a burocracia. Não é a burocracia que existe para ajudar a universidade. Tudo gira em torno da burocracia e do burocratinha, rei da própria mesa.

Saudades do tempo em que eu buscava a internet, e não fugia dela.

O garçom brasileiro, aquele que entrega o copo pondo a mão onde você vai beber.

Essas AIs e robôs do século XXI são a realização dos sonhos do homem do século XX: ele queria maquinizar a indústria e inventou o taylorismo.

Retrato do "empreendedor" brasileiro: imprimir o QR Code do cardápio para as pessoas precisarem acessar via celular o cardápio.

O RJ tem umas técnicas de distorção do espaço-tempo incríveis.

Se você está em Macaé, Rio das Ostras, Cabo Frio ou São Pedro e vai ao Rio com a 1001, o tempo de viagem é sempre o mesmo: 3:30h

Hoje fui visitar uma repartição burocrática e me senti no filme "Zona de Interesse", do Netflix (como um dos internos de Auschwitz indo à casa do diretor).

Às vezes parece irreversível: o professor universitário entrando na onda, dando engajamento e receita para o Google, criando canal e dando suas opiniões para follows e likes.

Bem do jeitinho que o Future-se gostava.

Sobre a história dos vampiros.

(Essas histórias de monstros invariavelmente tem a ver com modernidade e com a separação oriente-ocidente)

bbc.com/portuguese/articles/cn

A cada alguns segundos aparece uma bolinha preta ao redor da camera frontal de meu celular, como se estivesse fotografando. Alguém sabe o que é isso?

Show older
Qoto Mastodon

QOTO: Question Others to Teach Ourselves
An inclusive, Academic Freedom, instance
All cultures welcome.
Hate speech and harassment strictly forbidden.