@josemurilo @letcesar.bsky.social
É possível isso, "abrir" ao fediverso?
A @letcesar.bsky.social seria/será um "reforço" e tanto por aqui!!
@nande cara, sempre houve essa dificuldade, desde o inicio da internet. Mas tenho percebido uma retraçao forte na disponibilizaçao dos ebooks, muita coisa antes disponivel não é mais, e se tornou mais dificil achar coisa nova.
Minha pergunta: sera q as pessoas estão lendo menos?
@Tati ferias sao sagradas
@DanielaAbade conforme o diz Giuliano da Empoli, eis mais uma repetição da internacional nacionalista (Hannah Arendt chamava de Internacional Fascista)
@josemurilo não entendi: quais os efeitos disso?
O #Instagram é uma usina de energia: há tanta luz, beleza, coisa boa, brilho, perfeição, que é impressionante não haver vestígio de sombra.
É um pouco o espelho de nossa realidade, ou seria agora nossa realidade um espelho do instagram?
O fato é que, quanto mais dura é a luz (como aquela do meio-dia), mais profundas são as sombras.
Mas isso se a vida pudesse ser contabilizada em meras luzes e sombras. Pois a História nos ensinou que esse jogo é muito mais parecido com o clima: um tempo ensolarado não dura muito tempo, a não ser num desertto. E quando não se está no deserto, um clima muito solar apenas perdura se as massas de ar quente afastam as chuvas. Mas aí o clima fica cada vez mais quente, até a medida do insuportável, até que acaba se revertendo numa tempestade implacável, numa intempérie que carrega tudo consigo.
@jnbrgr Prost!
Sou um entusiasta dos blogs desde o início.
Hoje o #blog Askesis, que reúne material sobre #filosofia e #cienciashumanas, obteve um registro ISSN. É um momento de grande alegria
Bem gostaria de saber que tipo de pesquisador acha que a mesma biodiversidade ocorre em manchas pequenas de floresta, espalhadas, e em manchas grandes, com muita floresta.
Imagino que seja o pesquisador de rabo preso.
@botPIGciencia https://mastodon.world/@botPIGciencia/114151490535021083
Você vê uma postagem de ódio no #Facebook e denuncia. Algum tempo depois, a resposta é "não removeremos a publicação".
Aí você posta uma foto de #SebastiaoSalgado, as pessoas sem camisa enfrentando a polícia numa desapropriação de ocupação do #MST, e o facebook bloqueia.
Tô sabendo.
À la découverte des thèses annotées de Michel Foucault
Emmanuel LE DOEUFF et Thierry LESAGE écrivent sur les thèses soutenues par #Foucault en 1961
> Cette « monumentale et déroutante thèse1 » intitulée Folie et déraison : histoire de l’expérience de la folie à l’âge classique, fut soutenue en 1961 ; la BU Henri-Piéron en conserve les trois volumes annotés, ainsi qu’une thèse complémentaire en deux volumes intitulée Introduction à l’anthropologie de Kant. Par quelle opportunité l’ensemble de ces volumes de thèse a-t-il intégré les fonds de collection de la BU Henri-Piéron ? Pourquoi sont-ils annotés, que disent ces annotations et que permettent-elles d’en déduire sur la nature-même de l’exemplaire et sur les publications qui ont suivi ?
@Tati somos 2
@DeBMC varão ungido
Acho o #PuppyLinux soberbo, ducaráleo, mas não consigo sequer instalar uma versão permanente nos meus cpus.
@eltonfc adoro markdown, faço tudo, tenho o zettlr e outros.
E gostaria de um instrumento para gerar sites estaticos bem nesses estilos, sphinx, mddocs etc, porem sempre esbarro nas linhas de codigo não-markdown.
@eltonfc ola! Alguma dica de Sphinx e similares para dummies como eu? Meu conhecimento é = 0, mas o entusiasmo = 1000 para aprender isso. Jatentei varias vezes, mas esbarro nessas codificaçoes python etc.
Interesses: História da #Filosofia, História das #CiênciasHumanas, História da #Psicologia, Michel #Foucault. Também por #arte, #natureza e #fotografia.
Posto: o que vejo diante dos olhos, nessa curta vida. Compartilho links e coisas que me interessam, interajo, guardo informações, cito trechos, conjecturo, separo coisas para ler...
tootfinder