O sulista fala mal do #Funk carioca. Aí você pergunta "e o que você ouve?"
- Sertanejo universitário
Quando te disserem que o problema das #fakenews não é sério, mostre esse vídeo:
https://www.instagram.com/reel/DHbjA9wRqRl/?igsh=MWR4cmtmaGQzMXpmbw%3D%3D
Frequentemente a gente fica quieto quando vê um absurdo. Ficamos silenciados ou constrangidos a falar.
A estratégia da #ultradireita é o contrário: é povoar as mídias, botar tudo para falar, no famoso recurso do #tiodowhatsapp . E tanto melhor se ficarmos calados.
É aí que está o essencial: povoar as redes, ou deixar que a ultradireita a povoe.
Em #Curitiba a prefeitura está criando estratégias para desarticular as gestões públicas historicamente conquistadas e criar filões de exploração privada dos cupinchas, vulgo mamata, quer dizer, "parceria público-privada".
Uma bola que ficou quicando: no início da pandemia #COVID em março de 2020, muita gente imitava os europeus e ficava nas janelas aplaudindo os médicos.
As campanhas de desinformação e #FakeNews do #Whatsapp não tardaram. Não muito depois, essas mesmas pessoas se puseram contra o isolamento social e começaram a defender antibiótico e vermífugo para curar vírus.
Eis aí uma das maiores campanhas de publicidade do Brasil, caso ainda mais importante que a revolta da vacina, pois já ceifou mais de 700 mil vidas.
Denunciei no #facebook uma postagem da "Direita Nacional" na qual ela divulga explicitamente uma campanha de intolerância (usando essa palavra) "contra o PT" (sic.). Não se trata de antipatia ou rivalismo, mas de campanha de ódio, e não "contra o #PT", sim contra tudo o que discorda da pauta, que é chamado de "petista".
O facebook não removeu.
É Big Tech sendo Big Tech, e a única coisa que mantém isso aqui somos nós.
Retornarei ao processo de desintoxicação dessas #BigTechs, cultivando o #Mastodon
FOSS infrastructure is under attack by AI companies https://thelibre.news/foss-infrastructure-is-under-attack-by-ai-companies/ Please boost for awareness, reach and to public shame Microsoft, Meta, OpenAI, Perplexity and other such AI companies.
@DeBMC esse deve votar forte no B
@josemurilo @letcesar.bsky.social @bsky.brid.gy
Mas um seguidor de bsky consegue interagir conosco no fediverso?
@josemurilo @letcesar.bsky.social
É possível isso, "abrir" ao fediverso?
A @letcesar.bsky.social seria/será um "reforço" e tanto por aqui!!
@nande cara, sempre houve essa dificuldade, desde o inicio da internet. Mas tenho percebido uma retraçao forte na disponibilizaçao dos ebooks, muita coisa antes disponivel não é mais, e se tornou mais dificil achar coisa nova.
Minha pergunta: sera q as pessoas estão lendo menos?
@Tati ferias sao sagradas
@DanielaAbade conforme o diz Giuliano da Empoli, eis mais uma repetição da internacional nacionalista (Hannah Arendt chamava de Internacional Fascista)
@josemurilo não entendi: quais os efeitos disso?
O #Instagram é uma usina de energia: há tanta luz, beleza, coisa boa, brilho, perfeição, que é impressionante não haver vestígio de sombra.
É um pouco o espelho de nossa realidade, ou seria agora nossa realidade um espelho do instagram?
O fato é que, quanto mais dura é a luz (como aquela do meio-dia), mais profundas são as sombras.
Mas isso se a vida pudesse ser contabilizada em meras luzes e sombras. Pois a História nos ensinou que esse jogo é muito mais parecido com o clima: um tempo ensolarado não dura muito tempo, a não ser num desertto. E quando não se está no deserto, um clima muito solar apenas perdura se as massas de ar quente afastam as chuvas. Mas aí o clima fica cada vez mais quente, até a medida do insuportável, até que acaba se revertendo numa tempestade implacável, numa intempérie que carrega tudo consigo.
@jnbrgr Prost!
Interesses: História da #Filosofia, História das #CiênciasHumanas, História da #Psicologia, Michel #Foucault. Também por #arte, #natureza e #fotografia.
Posto: o que vejo diante dos olhos, nessa curta vida. Compartilho links e coisas que me interessam, interajo, guardo informações, cito trechos, conjecturo, separo coisas para ler...
tootfinder