Show newer

Vim para o porque havia, além de , uma serie de outros suportes, até .

Tudo isso se foi, não há mais.

Sugestão de espaço semelhante?

No Parana foi baixada lei na qual é obrigatório haver um psicólogo por escola. O governador do , Jr, então "flexibilizou" essa lei: contratou apenas 10 psicologos, cada um responsável por várias, inúmeras escolas.

O sulista fala mal do carioca. Aí você pergunta "e o que você ouve?"

- Sertanejo universitário

Frequentemente a gente fica quieto quando vê um absurdo. Ficamos silenciados ou constrangidos a falar.

A estratégia da é o contrário: é povoar as mídias, botar tudo para falar, no famoso recurso do . E tanto melhor se ficarmos calados.

É aí que está o essencial: povoar as redes, ou deixar que a ultradireita a povoe.

Em a prefeitura está criando estratégias para desarticular as gestões públicas historicamente conquistadas e criar filões de exploração privada dos cupinchas, vulgo mamata, quer dizer, "parceria público-privada".

cbncuritiba.com.br/materias/cu

Uma bola que ficou quicando: no início da pandemia em março de 2020, muita gente imitava os europeus e ficava nas janelas aplaudindo os médicos.

As campanhas de desinformação e do não tardaram. Não muito depois, essas mesmas pessoas se puseram contra o isolamento social e começaram a defender antibiótico e vermífugo para curar vírus.

Eis aí uma das maiores campanhas de publicidade do Brasil, caso ainda mais importante que a revolta da vacina, pois já ceifou mais de 700 mil vidas.

Denunciei no uma postagem da "Direita Nacional" na qual ela divulga explicitamente uma campanha de intolerância (usando essa palavra) "contra o PT" (sic.). Não se trata de antipatia ou rivalismo, mas de campanha de ódio, e não "contra o ", sim contra tudo o que discorda da pauta, que é chamado de "petista".

O facebook não removeu.

É Big Tech sendo Big Tech, e a única coisa que mantém isso aqui somos nós.

Retornarei ao processo de desintoxicação dessas , cultivando o

Marcio LM boosted

@josemurilo @letcesar.bsky.social @bsky.brid.gy

Mas um seguidor de bsky consegue interagir conosco no fediverso?

@josemurilo @letcesar.bsky.social

É possível isso, "abrir" ao fediverso?

A @letcesar.bsky.social seria/será um "reforço" e tanto por aqui!!

@nande cara, sempre houve essa dificuldade, desde o inicio da internet. Mas tenho percebido uma retraçao forte na disponibilizaçao dos ebooks, muita coisa antes disponivel não é mais, e se tornou mais dificil achar coisa nova.

Minha pergunta: sera q as pessoas estão lendo menos?

Há um movimento estranho na disponibilização coletiva de ebooks: ela está reduzindo. E isso não tem a ver com as pessoas terem maior acesso aos livros físicos.

@DanielaAbade conforme o diz Giuliano da Empoli, eis mais uma repetição da internacional nacionalista (Hannah Arendt chamava de Internacional Fascista)

@josemurilo não entendi: quais os efeitos disso?

O é uma usina de energia: há tanta luz, beleza, coisa boa, brilho, perfeição, que é impressionante não haver vestígio de sombra.

É um pouco o espelho de nossa realidade, ou seria agora nossa realidade um espelho do instagram?

O fato é que, quanto mais dura é a luz (como aquela do meio-dia), mais profundas são as sombras.

Mas isso se a vida pudesse ser contabilizada em meras luzes e sombras. Pois a História nos ensinou que esse jogo é muito mais parecido com o clima: um tempo ensolarado não dura muito tempo, a não ser num desertto. E quando não se está no deserto, um clima muito solar apenas perdura se as massas de ar quente afastam as chuvas. Mas aí o clima fica cada vez mais quente, até a medida do insuportável, até que acaba se revertendo numa tempestade implacável, numa intempérie que carrega tudo consigo.

Show older
Qoto Mastodon

QOTO: Question Others to Teach Ourselves
An inclusive, Academic Freedom, instance
All cultures welcome.
Hate speech and harassment strictly forbidden.