Show newer

Perguntas bobas sobre Linux 

@zarabatana sou um eterno iniciante e sem saco, ou melhor tempo, para longos aprendizados com codigos (o que é um erro meu).

Disso, há mais de 10 anos abandonei o ruindows, que me fez perder o hd inteiro com atualização automática desse ruindows 10.

Então fui em peso para o Linux. Com tutoriais basicos é possivel usar o Ubuntu e reinstalar se for preciso. De minha parte, uso há anos o Q4OS, feito para quem conhece nada. Mas já usei o Antix (gosto muito) e gostaria, no fundo, de usar o Puppy (só que para um dummie como eu é impossível de instalar).

Alguns colegas de Mastodon, como o @dausacker , recomendam o Triskel, totalmente livre e proprietario. É um dos sistemas que miro para o futuro.

Mesa de bar ao lado em Curitiba: "é topeee..."

Mesa de bar ao lado no RJ: "aí o pilantra tentô passá a perna e..."

Só eu tenho a sensação de que ao navegar na internet é como se estivéssemos numa praia lotada, com a água toda urinada, gente gritando, braço e perna pra todo lado, sujeira na areia, não tendo onde pisar? Que uma cervejinha sai caro pra caramba? Que achar algo bom para passar o tempo da vida tornou-se raro? E que agora prolifera o plástico da inteligência artificial?

@santiago essa é a base da milícia, não ä toa seja tao forte e tão fluminense

Serviço é tão ruim no RJ que quando vc pede no Iphood para que a comida chegue no horário parece senha para que o motoqueiro atrase ao menos meia hora.

Jogo no chess.com como se fosse palestino e todo mundo adora a Palestina ❤

Ganhei a década. Uma fotógrafa incrível, a qual admiro muito e ilustra um dos meus livros preferidos, curtiu duas fotos minhas. ❤

O RJ sempre me pareceu ser uma espécie de espelho exagerado do Brasil. Tipo, se o Brasil realizar certas virtualidades, será parecido ou acentuará características existentes do RJ.

Hoje almocei no Shopping de Cabo Frio. É um lugar literalmente construído no paraíso: durante milhares de anos pessoas viveram aqui, pois neste lugar há o fim da Lagoa de Araruama, confluência de lagoa com mar de água límpida, transparente de um jeito raramente visto.

É tão raro que descrever como é a água por aqui não faz juz ao modo como as pessoas de fora entenderiam.

Além disso, há muitos sambaquis por aqui, sem contar vestígios arqueológicos outros que poderiam eventualmente ser encontrados. É muito verossímil dizer que, quando Américo Vespúcio atracou aqui perto (onde hoje é conhecido como Arraial do Cabo), havia nesse lugar muito índio morando e se alimentando fartamente, sem contar a mata exuberante e os outros recursos.

Mas o que se fez de fato foi um Shopping. A imagem é essa mesma, a de pavimentar o Paraíso, a História, colocando em cima asfalto, Mc Donalds e a especulação imobiliária da Região dos Lagos (todos os ítens combatidos por alguém que já se foi, Carlos Scliar, sem que outros tenham chegado).

Nada de Mata Atlântica (ela é um elemento estranho à paisagem do cabofriense, artigo de eventual gente de luxo da APA Pau Brasil, ja perto de Buzios), de sambaqui, de História ou estórias.

O que há é Divertidamente no cinema, gente mal educada e, quando você sai para comer lá fora e contemplar a lagoa, fica ouvindo os motoboys do Iphood esbravejando aos gritos e trocando farpas com os outros funcionários que estão assalariados (sabe-se lá até quando).

(Suco de Rio de Janeiro, suco do que parece que o Brasil quer ser muito mais)

@nelsonsantana somos a única cultura na História que criou tecnologias para não serem dominadas pelos próprios pertencentes da cultura. Instrumentos feitos para não se saber como usar a não ser sob certas prescrições básicas.

Até os escravos, de todas as épocas, saberiam usar o rastel e a enxada para, além de plantar, também matar seus capatazes.

O café, professor de Dukkha
Acorda, mas também dá ansiedade.

Igreja "cristã" ostentando bandeira de Israel via histórico bolsonarista é para mim prova de inteligência coletiva (no caso, baixa)

É tão feio o que se faz nos bastidores da publicação dos inéditos de Foucault...

@DeBMC quem sabe estejam juntos e o massacre ocorra: silenciosamente, no CTI

Discurso de "sair da zona de conforto" e de "afirmar os devires e forças espinozanos-nietzscheanos" é em geral tudo da mesma fonte: playboy zona sul.

Tempos atrás um condenado à morte nos EUA usou a citação seguinte de Albert Camus no ultimo instante:

> Matar um homem no paroxismo da paixão é compreensível. Fazer com que o matem de forma calma e refletida (…) é  incompreensível.

Camus é extremamente atual e um remédio contra a . Mais sobre ele [aqui](catatau.wordpress.com/2010/01/).

Tempos atrás circulava um livro de "estatística sem matemática para psicólogos", e eu olhava meio surpreso os comentários dos colegas psicólogos elogiando o enfoque.

Eles deveriam ver as reações de meus amigos matemáticos e estatísticos.

Mas essas que estudaram estatística sem matemática já estão por aí, aplicando testes e enquadrando pessoas.

Sempre imaginamos o futuro sob as condições do presente. Mas no futuro estaremos mais velhos e todas as condições terão mudado.

Show older
Qoto Mastodon

QOTO: Question Others to Teach Ourselves
An inclusive, Academic Freedom, instance
All cultures welcome.
Hate speech and harassment strictly forbidden.