Show newer

O que quero ver é este relacionamento se desenvolvendo. Mesmo que digam que romance não faz parte da proposta da franquia.

Uma coisa que venho gostando neste webtoon wuxia é que além ter ter a parte medieval da cultura chinesa como: viagens e guerras a cavalo, servidão feudalística, casamento para fusão de territórios, moedas tipo taels, enviar as empregadas [sem mostrar detalhes] servirem o convidado no banho e na cama (vide Imagem).

Também tem elementos contemporâneos e "futurísticos" como: celular, naves espaciais, guerra interplanetária, engenharia reversa, e etc.

Vale citar que também há elementos de fantasia, como: poderes extra-físicos, surfar no espaço sideral, medicamentos e relíquias milagrosas, cristais-moedas, e etc.

Essa mistura de elementos sendo feita de forma coerente me encanta.

tsukimangas.com/obra/724/marti

### A ideia de DEUS do filósofo SPINOZA

> O Deus de Spinoza é um conceito radical que encantou Albert Einstein e deu as bases para a teoria da evolução de Charles Darwin. Para Spinoza, Deus é sinônimo de Natureza.

youtube.com/watch?v=voBAo6Qhms

##### *Opinião de @lunovox :*

A natureza é apenas uma manifestação de Deus, mas não o próprio Deus. Da mesma forma que uma pintura é a manifestação do pintor. Conhecemos o criador através da criação. Da mesma forma que conhecemos um artista através da obra de arte deste mesmo artista.

Porém, é uma erro dizer que Deus não é um ser senciente, que Deus não tem vontade própria. Deus vive e evolui através das experiências individuais de todas as suas próprias criaturas. Deus experiência sensações boas e ruins baseado na evolução moral de cada um de nós, seres vivos. A consciência divina não está externo ao ser, mas sim dentro de cada um de nós. Quando oramos devemos conversar com a parte de Deus que está dentro de nós. E não fora de nós, em algum trono monótono.

Se Deus é onipresente, então por que não podemos aceitar que Deus da perfeição também está dentro de nós, em nossas natureza pessoal?

Se eu fosse o protagonista escolheria o sobrenome "Merlin" ao invés de "Pedragon" (Vide imagem). Por que o protagonista atua mais como um mago do que como um espadachim. Além de que os servos nessa história de castelos e magias o intitulariam de Merlin-sama ao invés de Pedragon-sama. Se bem que o protagonista já é o rei do vale dos dragões.

tsukimangas.com/obra/632/death

Qoto Mastodon

QOTO: Question Others to Teach Ourselves
An inclusive, Academic Freedom, instance
All cultures welcome.
Hate speech and harassment strictly forbidden.