Show newer

@Ursalzona

> Bolsonarismo vai morrer.

Mas quando irá nascer a responsabilidade sobre a consequência do voto que cada um de nós oferecemos há algum elitista? 🤔

@stux

Is this the reinvention of your mother-in-law's old chair in automotive vehicles?

Essa é a reinvenção tá antiga cadeira da sogra nos veículos automotivos?

# Inteligência Artificial é reconhecida como inventora e recebe patente

Quer dizer que agora não é só os seres humanos que praticarão o monopólio, através de patentes. Mas também as máquina também o praticarão? 🤖

inovacaotecnologica.com.br/not

Hashtags:

@olamundo

> Será que alguém já conta o tempo em μ°s? xD

Talvez só um ou outro astronomia faça isso apenas por curiosidade.

Mas, falando de forma pragmática, enquanto nossa especie habitar somente sobre planetas, e não somente sobre naves gigantescas, sempre será menos complicado contar ciclos de translação planetária (cotar anos) do que contar por frações de translação estelar (contar Micrograus). Pelo menos é isso que creio.

Esse assunto faz me sentir um nerd fã de ficção científica. XD

@olamundo

Essa conversa me lembrou famoso do calendário dekatriano.

@olamundo

> [...] manter o calendário solar seria interessante porque além de nossos ciclos biológicos [...]

Concordo que manter nosso relógio biológico (também conhecido como ciclo circadiano) com mesmo período de tempo que era a rotação do planeta Terra. Já que nossa saúde depende disso.

Mas, a forma de registrar o calendário (ano, meses, semanas) não precisa ser mesmo que utiliza hoje no planeta Terra. Podemos marcar datas de calendário usando-se Micrograus (ao invés de Anos, Meses, ou Semanas) através da medição do ângulo de giro do sol em volta da nossa galáxia (conhecida como via Láctea).

1u° | lê-se: ”um micrograu”, que equivale a 1 grau (dos 360 graus de translação solar em volta da galáxia) dividido por 1 milhão.

1u° = 0,625 anos terrestres = 228 dias terrestres.

> [...] o ser que existir daqui 50+ milhões de anos não será humano [...]

Creio que chegamos ao mais evoluido possível que nosso corpo orgânico pode chegar. Com o avanço da inteligência artificial o ser humano tentar a pouco a pouco se tornar um pouco mais parecido com a máquina para poder competir no mercado trabalho contra ela.

Por isso creio que o ser humano do futuro será meio biológico-eletrônico. Tanto é que o próximo passo da evolução do aparelho telefônico/celular será migrar eletronicamente para o interior de nosso cérebro.

Mais ou menos neste estilo é a forma tendência como eu acredito que os carros zero-quilômetros no mundo todo (e no brasil também) vão ficar nos próximos 10 anos:

youtube.com/watch?v=ner1Xhx_8l

Hashtags:

# Morte do planeta?

#### Terra pode estar perto da fase terminal | Vídeo

Cientistas analisaram os sinais vitais da Terra e chegaram a uma triste conclusão: o planeta caminha para a fase terminal e já está na UTI.

youtube.com/watch?v=c3W67jJRsc

Hashtags:

@Juycer

Se eu dissesse ”é filtro de Instagram” para minha tia, ela provavelmente perguntaria ”filtro de Instagram é do tipo que só sai com cirurgia?”. :ablobdrum:

As vezes eu me pego questionando cada coisa contemporâneamente inútil, como:

> **"Se deixarmos de viver no planeta terra (ex.: a terra explodiu), e vivêssemos eras (quase infinitas) dentro de uma nave espacial gigantesca, como seria o calendário que contabiliza os dias?"**

Tipo, qual utilidade de gastar neurônios para **EU** inventar um calendário espacial se pessoalmente nunca deixarei o planeta terra?

Por causa deste tipo de , percebi que gosto de estudar autodidaticamente sobre , e .

# Saikyou no Shuzoku ga Ningen Datta Ken

Kakaka! Esse protagonista é tão OP (Over Power), mas tão Super OP, tão Ultra OP, que um unico fio de cabelo dele serviu para fertilizar e dá um turbo da plantação de uma cidade inteira.

Para ter uma noção, a produção de energia elétrica de uma construção gigantesca é alimentada apenas com a água suja que restou do banho desse protagonista.

mangayabu.top/manga/saikyou-no

Hashtags:

# Saikyou no Shuzoku ga Ningen Datta Ken

Kakakaka! O protagonista desta estória de fantasia é overpower ao nível absurdo.

O protagonista foi urinar no mato, e um slime que teve contato com a urina ficou overpower .

Foi aprender a lançar magia de bola de fogo, que é comum na defesa pessoal de todos os seres com magia, e logo na primeira tentativa destruiu uma das duas luas. (Vide imagem)

Creio que a graça deste mangá está no protagonista tentar descobrir formas de não utilizar o seu poder no mundo caótico.

mangayabu.top/manga/saikyou-no
Hashtags:

# Dungeon Reset

Cara, esse protagonista é o mais "sem noção" de todos os protagonista que eu já vi. Sempre vence aos inimigos mortais na base da pura trollagem de forma criativa. Não é muito forte, mas compensa com inteligência associada a um bom-humor-desapegado.

mangayabu.top/manga/dungeon-re

Hashtags:

@DJPRMF O Brasil está muito atrás de Portugual em nível de organização nos diversos setores públicos, mas principalmente da saúde publica. :blobcatsadpats:

@Telmobss
@dausacker

> muitos têm,mas outros não tem a paciência para ir pesquisar

Sim! São os animais da espécie ”leigo-procastinaris" da sub espécie ”maria-vai-com-as-outra".

@dausacker

> Alguém ainda tem dúvida de que software livre é mais seguro do que software privativo?

Sempre existe fanboi (nesta caso com "i" e não com "y") acéfalo que gasta oxigênio a toa defendendo fearsofts privados só para causar polêmica. 🙄🔫

@DJPRMF

Explicando a imagem: Ficar de mal humor após o primeiro gole de café.

@thiago

> Café com dipirona pra dar partida no corpo.

Cuidado com a dependência de analgésicos. Sem exagero já vi muitas pessoas morrerem por uso indiscriminado de analgésicos. Tudo porque os analgésicos servem apenas para desligar o “alarme de incêndio” do corpo chamado “dor”. Saber interpretar o que cada dor no corpo quer dizer, e tomar uma atitude para curar o problema/incêndio ao invés de apenas desligar a/o dor/alarme é cuidar do próprio bem-estar.

Show older
Qoto Mastodon

QOTO: Question Others to Teach Ourselves
An inclusive, Academic Freedom, instance
All cultures welcome.
Hate speech and harassment strictly forbidden.