Show newer

@thiago > Quem acorda parecendo um mosquito grudado na roda de um caminhão depois de rodar por 500km?

As vezes acho que sou abduzido enquanto durmo, e colocado para ficar amarrado com minha mãos nas costa dentro da máquina de lavar roupa ligada a noite toda no modo centrifuga!

Digo isso porque as vezes acordo tonto sem saber o que é para cima e para baixo. Como se minha cama fosse um touro mecânico girando na gravidade zero.

@nicolaufuria

> O 🇧🇷 ainda não afundou completamente devido aos servidores públicos q lutam pra segurar o país, denunciando e freando boiadas.

Pois é! Concordo contgo! Pena que o brasileiro é omisso demais sobre esse tema.

____

O que seria de saúde pública no Brasil se não fosse os funcionários dos posto de saúde e hospitais públicos?

O que seria da educação mínima sobre o que está errado no país se não fosse as escolas e seus funcionários públicos?

Se o banheiro de nossa casa não funciona como deveria. Nós não venderíamos o banheiro. Certo? Ao invés disto consertaríamos por que sabemos que cedo ou tarde precisaríamos das dos benefícios deste cômodo.

Por que com as privatizações dos setor públicos seria o mesmo de vender seu próprio banheiro? Vc teria que pagar caro para usar o o setor/banheiro que agora pertence a outra pessoa, certo? E essa outra pessoa poderia cobrar o valor que ela quisesse de vc já que vc não pode viver sem esse setor/banheiro. E essa outra pessoa nem precisaria cuidar bem do setor/banheiro que pertence a ela própria, já que você não tem outro alternativa mais próxima de você que caiba em seu poder aquisitivo.

@thiago > Que ferramenta genérica de gerenciamento de banco de dados você usa?

PhpMyAdmin para gerenciar MySQL.

@thiago

> 007 e os caçadores do Azkaban perdido

Eita, esse é o gênero Sarapatel ?

@goldenlilies Obrigado @goldenlilies :ablobderpyhappy:

> “A Tesla tratou seus clientes como cobaias e implantou uma tecnologia defeituosa que pode matar pessoas com a falsa promessa de que é um piloto automático”

Não sou fã da tesla e não gosto de defende-la. Mas, existem tipo de pilotos automáticos: Autônomo e o Vigiado. Desde o começo sempre foi anunciado o pilotos automáticos da tesla era do tipo vigiado. Ou seja, o usuário deveria verificar constantemente se o veiculo precisa ou não de assistência durante o percurso.

Somente nos modelos mais novos é que o painel obriga ao usuário a respondê-lo de tempos em tempo para evitar que o usuário deixe de vigiar o sistema. Caso o usuário se negue a responder ao chamado periódico do veiculo, o veículo irá estacionar e proibir a reativação do piloto automático por algumas horas.

Mas, esse cuidado com a incompetência dos usuários de vigiar o funcionamento do piloto automático foi implantado nas versões mais novas. Porque nas versões anterior não se imaginava o quão incompetente é o ser humano para vigiar a máquina.

Mais uma vez digo: não sou um entusiasta da empresa Tesla. Mas, acho que nossa civilização humana já está na idade certa para começar a pesquisar, mesmo que cometa erros, sobre condução autônoma (mesmo que inicialmente vigiado).

@Telmobss > existe

Tu sabe o nome dele?
(quero testa-lo em meu celular!)

@farribeiro @Telmobss

> Encontre uma a seu agrado,

Eu já estou usando uma instância de mastodon que me permite 65.535 caracteres.

> @lunovox o que foi?

Não entendi a sua questão.

> eu só falei outra alternativa

Eu não reclamo. Sou apenas grato por sua sugestão, e por sua boa vontade em compartilhar informação. =)

@Telmobss Também não sei os melhores. Porem, o que menos me da estranheza é o QWERTY.

Imagino se existe um teclado AEIOUABCD. :ablobcatcoffee:

@Telmobss

> existem outros melhores?

Vc acha o dvorak melhor?
(Não critico, só questiono)

@Telmobss

> Nestes ultimos dias venho experimentando o teclado em padrão

Pq optou por dvorak?

@gabrielfernandes

Do que se trata esse ”Jogo®" ?
(Isso está com cara de ser pegadinha)

Muito bad, decepção 

@olamundo @Pinoinha

Meus parentes e familiares, assim como eu também, todos somos como ”rosas” com ”espinhos”. Por isso, sempre recomendo o uso de ”luvas" enquanto se aprecia o ”perfume".

Muito bad, decepção 

@olamundo
@Pinoinha

> Já menti muito para mim mesmo sobre a natureza de alguém que eu gostava porque não quis aceitar a morte de quem eu achava que ela era.

Minha maneira de lidar com os parentes e familiares com deficiência em profilaxia moral é admitir que não sou melhor que ninguém. Por saber que todos nós temos defeito e virtudes, me fixo em cultivar e regar as virtudes que já estão nos corações destes parentes e familiares.

Não existe ninguém no mundo que seja tão ignorante ao ponto de não possuir nada bom para ensinar, nem que seja tão sábio que nunca tenha nada bom a aprender.

Falando sobre mim mesmo em uma única frase: não cabo em quinhentos caracteres.

@olamundo
@Eliane@mastodon.social

> “Que a sua imaginação não seja jamais limitada pelo conhecimento dos fatos!”

Sugiro a alternativa: “Que a sua imaginação seja SEMPRE refinada, porém NUNCA limitada, pelo conhecimento dos fatos!”

Coisa que digo para mim mesmo é "Auto-refinar-se é amadurecer". 😁

@Eliane@mastodon.social

Existe o ditado: ”o jardim do vizinho é sempre mais verde".

Já eu gosto de pensar que temos a tendência brasileira ruim nossa de agir como vira-latas. Crendo sempre que os vizinhos (ou estrangeiros) possuem ou produzem é sempre melhor do que aquilo que nós possuímos ou produzirmos

Show older
Qoto Mastodon

QOTO: Question Others to Teach Ourselves
An inclusive, Academic Freedom, instance
All cultures welcome.
Hate speech and harassment strictly forbidden.