Curiosidade: SOBRE TELECOMUNICAÇÃO LOWTECH
É a maior mentira que o código morse só utiliza dois sinais: curto (.) e longo (-). Na verdade o espaço/intervalo entre os conjuntos de sinais também é um sinal.
Exemplo: como saber se ".--” é um "e" (.) seguido de "m" (--) sem o intervalo, ou é um "w" (.--)?
Por isso digo que são 3 coisas para ficar atento quando se quer enviar e receber mensagem em morse, e não só duas coisas.
Pessoalmente, acho essa forma de #TelecomunicaçãoLowTech muito mal planejada. Acho a telecomunicação ascii-binária muito mais uniforme.
01001111 01101011 00111111
Na telecomunicação ascii-binária os espaços/intervalos são meramente cosméticos. O que precisa-se saber é que a cada 8 sinais há um carácter alfanumérico.
Existem alguns lugares neste planeta que são tão lindos que me torna involuntariamente contemplativo.
Esse vídeo #TimeLapse só me faz desejar que minha cidade não fosse tão quente como agora.
Mirror Lake 2018 Time-lapse [4K]: https://www.youtube.com/watch?v=M8FCOWKsY9M
⭐️ Solo Jazz: Groove, Transition & Jazz Steps ⭐️
Não seria legal por um boneco de posto lado destas dançarinas para comparar o estilo de dança?
> De onde sai essa gente?
Esse tipo de gente sempre esteve conosco durante séculos. Porém, só agora é que temos meios de comunicação rápido e democrático o suficiente para escancarar a podridão.
Eu só lamento que a maioria das pessoas ainda não sabe usar honestamente essa ferramenta para beneficiar uns aos outros ao deixar bem claro quem presta e quem não.
Existe um aforismo que diz:
### Os lideres são tão corruptos ou tão honestos quando o povo que põe tais lideres no poder.
# UZAKI-CHAN WA ASOBITAI!
Olha a cara, do senpai ao descobrir, que a Uzaki quer se deitar com ele. (Vide imagem 1)
Esse capítulo 75 é muito legal porque faz um cliffhanger no final. Deixando o leitor curioso para saber o que vai acontecer quando a Uzaki conhecer a futura Sogra. (Vide imagem 2)
https://muitomanga.com/manga/uzaki-chan-wa-asobitai
Hashtags: #HQ #Mangá #Comédia #RomancePastel #ComédiaRomântica #Cap75 #UzakiChan #UzakiChanWaAsobitai #ConhecerASogra
#Tardigrade: malware hiper-avançado que muda de forma e toma decisões sozinho atinge indústria de biotecnologia
Tardigrade é um malware tão potente que pesquisadores o batizaram inspirado no bichinho indestrutível, que sobrevive [a tudo, inclusive] ao vácuo do espaço.
CÍRCULOS ESCONDIDOS?
Encontre se for capaz!
Parece que só tem retângulos, mas existem 16 círculos...
https://www.youtube.com/watch?v=7irLVI4NFo8
Opinião de @lunovox:
Eu encontrei os 16 currículos que estão equidistantes uns dos outros espalhadas por toda a imagem azul.
ALERTA DE SPOILER:
Para você me enxergar basta aproximar a imagem de sua vista e afastando aos poucos.
Hehehe! Run! The Policy is here! 🐶
Ok! Ok! Ok! Entendi a piada.
Mas, o que quero saber é para que serve o curso de Engenharia de Software.
Não creio nisso de desvio da educação superior para adaptação à subempregos. Estou errado?
> Queria uma namorada !!
Me passa o número de telefone dessa distribuidora, por favor! Porque também quero fazer um pedido.
Nesta imagem do toot somente os entendedores entenderão!
ENQUETE: Tradição dos 10%
> [...] Acho injusto contribuir com R$50,00 para um projeto gringo que não vao receber nem 9 unidades de sua moeda. [...]
Sei que nós somos naturalmente desconfiados sobre a eficácia da coleta de fundos nos países vizinhos. Mas, mais principalmente em nosso próprio país que sofre de desonestidade endêmica.
Mas já parou para pensar que por causa de nosso excesso de desconfiança não conseguimos nos organizar com eficácia para financiar a manutenção de plataformas online que seja 100% brasileira?
Eu sempre me questionei do porque os estrangeiros conseguirem se organizar para financiarem a manutenção de suas próprias plataformas online. E o motivo do porquê de nós brasileiros não conseguimos fazer o mesmo.
Sei que nossa moeda está bem mais desvalorizada que as moedas estrangeiras. Mas isso não justifica nossa pendência a desunião. Não concorda?
ENQUETE: Tradição dos 10%
@RafaelGomes@mstdn.io
> Gostei da ideia, vou adotar isso como um dizimo
Eu até imaginei que esse hábito de doar 10% da remuneração de um único mês, mas todo começo de ano, cedo ou tarde, seria rotulado como "dízimo". Não sei se gosto deste nome "dízimo" por causa da conotação religiosa e pejorativa que essa palavra tem aqui no Brasil. Quem sabe um nome melhor seria "contribuição anual por voluntários" ou somente "anuários"!? 🤔
Mas, eu gostaria muito que nós brasileiros substituíssemos nos hábito "praga de gafanhotos" de ocupar plataformas internacionais gratuitas. Eu passarmos a nos organizarmos online para sustentar nossas próprias plataformas 100% brasileiras mediante o hábito destes "anuários". 🕊️
Quem sabe assim um dia nós brasileiros teríamos uma auto imagem nacional que fosse menos "vira-latas", fossemos menos propensos a permitir que nossa infraestrutura tecnológicas sejam sucateadas. 😌
( ͡° ͜ʖ ͡°) #Esquizóide, #Vegetariano, Cristão Iconoclasta Ex-ateu Sincretista † Tecnomarajá Autodidata Noosferologista, Adotando o #Sustentalismo enquanto abandono o capitalismo, Jogador de #SoftwareLivre, leitor de #HQ, com fortes tendências Nerds, Escravo Involuntário do Governo. ☜(ˆ▽ˆ)
# ATRIBUTOS DE LUNOVOX
O atributos vão de 0 a 10 estrelas. Onde 1 é APENAS ter visto alguém praticar. 2 é ter praticado algo. E 5 está na média da prática da maioria das outras pessoas.
* AGRONOMIA: ⭐⭐
* AUTODEFESA: ⭐⭐
* CONSTRUÇÃO: ⭐⭐
* CULINÁRIA: ⭐⭐⭐⭐⭐⭐
* ELETRÔNICA: ⭐⭐⭐⭐
* ESPIRITUALIDADE: ⭐⭐⭐⭐⭐
* EXPLORAÇÃO: ⭐⭐⭐
Capacidade de detectar e memorizar a localização de objetos de interesse em territórios amplos.
* INFORMÁTICA: ⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐
* LIMPEZA: ⭐⭐⭐⭐
* LOGÍSTICA: ⭐⭐
Capacidade de transportar e organizar objetos ou informações em seus devidos lugares.
* MANUFATURA: ⭐⭐⭐
Capacidade de consertar ou criar objetos (ferramentas, artes) usando as mãos com (ou sem) ferramentas auxiliares.
* MARCENARIA: ⭐⭐⭐
* MEDICINA: ⭐⭐
* MÚSICISMO: ⭐⭐
* PERSUASÃO: ⭐⭐⭐
Capacidade de convencer (ou negociar com) outras pessoas das vantagens do seus interesses.