Show newer

# EU ME TORNEI A IMPERADORA VILÃ DE UM ROMANCE

> Depois de uma noite de bebedeira, me vi transmigrando para dentro de um romance como a vilã Imperatriz Julia, que será utada por traição em três dias. Este é um projeto para encontrar uma maneira de viver a imperatriz workaholic, para se vingar e evitar que a traição aconteça. Serei capaz de me tornar uma governante boa e sábia? A constituição de uma imperatriz inesperada. O reinado turbulento da Imperatriz Julia, de aparência direta e gentil, mas com punhos de ferro.

muitomanga.com/manga/ive-becom

Obaaaaaaá! Achei uma que é exatamente do tipo que gosto, de vilã(ão) reformada(o).

hashtags:

Tripulação Shenzhou 15 entra na estação espacial chinesa após atracar

youtube.com/watch?v=UX3CQE_MEh

Eu amo ver a evolução espacial do ser humano. Eu mesmo desejo um dia me tornar um piloto de espaçonave. Posso, não realizarei este sonho. Mas sonhar não custa nada. né?

@Bruiserzinha [continuando]

A verdade é que a rede , por ser um rede descentralizada e desprovida de um bot que controle automaticamente o filtro de temas para se adaptar de acordo ao perfil psicológico de cada usuário. A ausência deste bot obriga aos próprio Proboscídeos a controlarem manualmente o seu próprio filtros. E principalmente os recém Proboscídeos, imigrantes de outras redes sociais, tem dificuldade em se adaptar a esta responsabilidade de controlar seu próprio filtro.

@Bruiserzinha Confesso que não me importo com futebol. Nessa copa, se é que já não acabou. Eu não assisti nenhum jogo.

A verdade é que eu gosto de ver as pessoas felizes por compartilharem as coisas que gostam, mesmo que seja algo que eu não curto (e nem desgosto) como futebol.

Mas, tem temas, como violência ou pró-bolsonarísmo por exemplo, que me dão . Por isso, eu configuro os filtro do Mastodon, para bloquear postagens com palavra chave. Ou até, bloqueio sem pensar duas vezes quando me dão gatilho. Pois, tenho muito zelo por minha saúde mental e espiritual.

@duran556

Me senti representado ai nesta história. Principalmente quando sofro preconceito por minha obesidade. =)

@gregoryantony > eita porra!

Pois é! Já foi resolvido a goteira. Era uma telha que estava quebrada.

Foi uma chuva forte tão de repente, que nem deu para prever o que ocorreria. Molhou meu sofá 2 lugares todo. Quase que molhou meu notebook que ficava na sala. Encharcou o chão da sala toda. Sorte que não molhou nenhum circuito elétrico da casa.

Sou nordestino e amo chuva, mas não tanto ao ponto que querer chuva dentro de casa (veja imagem no toot).

@anitanapraia

> Deus criou a .

Sim! E o (no caso: adão) foi usado como rascunho para chegar a perfeição desta criação. (Brincadeirinha!)

@cientista_x

> [Militar que é] Deputado do PL querendo anistiar todos os baderneiros fascistas dos "protestos" antidemocráticos...

Anistia para criminoso é inconstitucional!

Veja porque: veja.abril.com.br/coluna/radar

@dunossauro

> As vezes eu pego umas coisas pra ler que eu penso: "Como pode o ser humano escrever uma coisa que eu não entenda?" Me sinto tão burro que dá vontade de bater a cabeça na parede.

Isso ocorre comigo também as vezes.

No meu caso, quando isso ocorre é porque minha energia mental (sim! Isso existe!) foi desperdiçada com doações de minha atenção para coisas que tenham demasiada informações negativas, como: jornais televisivos/impressos, redes sociais proprietário/livres, parentes/conhecidos tóxicos, e etc.

Também ocorrem comigo quando não reponho corretamente minha energia mental por causa de uma noite mal-dormida ocasionada por doença ou por má alimentação antes de tentar dormir.

Não será esse também o seu caso, @dunossauro ?

@realsaulin

Os usuários Linux **TEM NO MÍNIMO** o dever morar de tratar todo comerciante de janelas com sendo uma nova categoria de traficantes de drogas.

@laisov@vira-lata.org

> [...] categorizando todo mundo aqui de "nerd" [...]

Pior que isso tem um pouco de verdade. Pois, na cabeça de uma pessoa sem cultura a aparência de uma pessoa cheia de cultura, seja lá qual for a cultura, é sempre de um nerd. Pois, aqui no Brasil o termo "nerd" virou sinônimo de "pessoa rica em diversas culturas".

@luizpicolo

> Não sei onde vocês moram, mas aqui na minha cidade, 60% bolsonarista, não há comemoração como antes. Sem fogos, sem gritos.

Pois é! Trolls gostam de "mitadas" (grosserias enquanto usam camisa com as cores do Brasil), mas não de pessoas normais vestindo as cores da nação enquanto felizes pela experança dum amanhã mais feliz e justo.

Das 10 bombas eu acertei 7. Uma eu apenas desconfiava. Morri pq pisei numa bomba. =O

@nefaistoo ! (Brincadeirinha!)

Já dizia um aforismo:

> é a única "droga" viciante que é moralmente aceitável.

Será que por isso que o maior "traficante" desta "droga" foi preso e torturado numa cruz a 2022 anos atrás? :blobcatthinkingglare:

@lobocode@bolha.us @Bruiserzinha

> me refiro a ciência como conhecimentos sistematizados adquiridos via observação, identificação, pesquisa e explicação de determinadas categorias de fenômenos e fatos, e formulados metódica e racionalmente. Ou seja, colocados a prova por metodologias. Já a pseudociência não passou sequer pelas metodologias e muitas não se sustentam.

Existem muitas coisas que seguem metodologia científica a risca (com hipóteses e experimentações replicáveis), que são tachados como "Pseudociência" só por que não se encaixa no perfil de ciência voltada ao mercado.

Exemplo: Peço desculpas por não trazer links com fontes de referência sobre o caso que vou escrever. Mas, muito tempo atrás havia uma psicóloga com dois bacharelados (um em psicologia e outro em eletrônica) que criou um aparelho eletrônico que media a intensidade as emissões psíquicas durante fortes emoções sem que a pessoa aferida (ou qualquer outra pessoa) precisasse tocar no aparelho. Ela tentou publicar a descoberta dela uma revista conceituada de física (revista que não lembro o nome). Mas, não quiseram publicar por alegaram que não era uma descoberta de um fenômeno da física (mesmo com como experimento replicáveis) e sim um experimento de psicologia.

O dizeres nessa imagem neste toot é a prova que acadêmicos (principalmente os que registraram [tal definição no wikipédia]) normalmente não entendem o que significa .

Primeiro dizem que "Espiritualidade é a busca por uma conexão" e depois dizem que "Pode não ser um religião". Mas, esquecem que a definição de "Religião" é a busca por uma "Reconexão".

Espiritualidade e Religião não são a mesma coisa. Mas, se for consideram as definições errôneas registradas no Wikipédia, Espiritualidade e Religião acabam se tornando sinônimos.

**Minha definição de :**

> Espiritualidade é a busca pelo contato e controle de seu próprio espírito. Através do autoconhecimento, da depuração de defeito, e da cultivações de virtudes. É sinônimo de busca por cada vez mais sabedoria (não confundir "Sabedoria" com "Malandragem").

Por que será que acadêmicos do Wikipédia não sabem nem isso? 🙄

[tal definição no wikipédia]:pt.wikipedia.org/wiki/Espiritu

@terulo@mas.to

Eu até gosto de assistir. Até porque eu já fui jovem também e já participei destes eventos de dança em grupo em rua sobre o tema de música popular internacional.

Show older
Qoto Mastodon

QOTO: Question Others to Teach Ourselves
An inclusive, Academic Freedom, instance
All cultures welcome.
Hate speech and harassment strictly forbidden.