Show newer

“Ajam de modo a fazer com que o aroma de suas ações realce a doçura geral da atmosfera”

“É estranho como felicidade e desdita, momentos preciosos e penosos, alegria e dor se confundem quando aprecio tudo à distância. Nas recordações, todos os acontecimentos miraculosamente se banham num cálido raio luminoso, sendo ofuscados mesmos os dias da miséria com a luz do sol. Embora não tenha encontrado o encantado ‘País da Felicidade’ em minha peregrinação terrena, predominou a abundância do belo que o bondoso destino me ofertou.” - Reinhard Maack

Você pensa que o RJ é inacreditável e ele vem lá e pow, te surpreende: a viação 1001 atocha tanta gente no ônibus que, para fazer caber uma só vaga especial, ainda dá um jeito de meter duas poltronas atrás com uma mureta, sem avisar que não cabe gente maior de 1,55m.

[Max Halberstadt](derhamburger.info/ansichtssach) (1882-1940) foi genro de Freud, casado com Sophie Freud, pai de Ernst (o famoso bebê da brincadeira de carretel do Fort-da descrito por Freud), fotógrafo e lutou na Primeira Guerra. Suas fotos mais famosas são retratos icônicos de . Difícil achar suas outras fotos, mas algumas constam no link acima.

[Suzanne Valadon](hypeness.com.br/2021/10/valado) (1865-1938), que biografia incrível: pintora, modelo de grandes pintores, família e amores, tudo ligado à arte.

(Retrato por Vojtěch Hynais, 1889)

Para quem é do PR, abriu lá em Curitiba uma exposição de Claudia Andujar no Museu Paranaense.

Andujar é demais necessária, tanto quanto o museu paranaense e o acervo indígena de lá, ligado por ex. ao fotógrafo e culturalista Vladimir Kozak.

Curitiba e o Paraná merecem, precisam - e muito - de arte e cultura. Com Andujar então, não há desculpas para não ir.

museuparanaense.pr.gov.br/Noti

Comprei uma seleção das obras de Emerson da *Viking Press* de 1946.

Ele contém uma assinatura de 1947, por Lourenço Branco, provavelmente seu primeiro dono. Lourenço Branco foi médico veterinário e prof. da UFPR, intelectual residente em Curitiba desde 1945 (estudioso atento do Positivismo e também do neopitagorismo) e vindo do RS. Faleceu em 1962. Tem uma praça curitibana em sua homenagem.

A edição é linda, *The Portable Emerson*, com boa parte de seus escritos.

Você vai atrás de um conteúdo de nível superior e te oferecem 1) um gráfico tatibitati e 2) nele, uma demonstração que não chega aos pés dos associacionistas do século XVIII, os quais explicavam a idéia de uma montanha de ouro pela associação das idéias de "montanha" e de "ouro" (de brinde, definições do dicionário Aurelio)

Show older
Qoto Mastodon

QOTO: Question Others to Teach Ourselves
An inclusive, Academic Freedom, instance
All cultures welcome.
Hate speech and harassment strictly forbidden.