Show newer

"No que você está pensando?"

No fato de que estou tendo que beber para controlar a ansiedade.

Dei uma passada no Xeeter depois de meses.

É gostoso sentir que não acessar não fez diferença alguma.

Ou melhor, pode até ter rendido uns tostões de saúde mental.

Isso ocorre com certa frequência, é incrível. Vejo gente que põe o nome até no livro de orientando de doutorado (que supostamente deveria assinar sozinho o próprio livro).
Gente que passa por cima da pesquisa alheia. Que faz salami research. Que faz autoplágio. Que suga idéia sem dar o crédito. Que oculta ou abafa referências alheias.
E assim faz seu nome. É chocante!

companheiro evo jr.  
as vezes na vida acadêmica as pessoas só veem o sucesso de algum pesquisador de renome, mas não veem o quanto ele destruiu e passou por cima de dis...

O que fazer quando um médico receita azitromicina para COVID?

Tem como denunciar?

Com o tempo a gente aprende que o verniz europeu do sulista sempre foi só mais uma figura do que Sergio Buarque chamava de "homem cordial", modo sul-brasileiro. Diz-se que o sulista teria uma "frieza" e "individualidade" oposta à das outras regiões, mais calorosas e intrusivas ou coletivizadas. Mas lá no fundo a frieza sulista é só um misto da figura do caipira matuto e ressabiado com a do aventureiro oportunista (Sergio Buarque - Ladrilhadores e Aventureiros).
E a gente aprende que é um jogo de perde-perde: 1) quanto mais ressabiado e reativo, mais o sulista mais emula um modelo europeizado que, no fundo, só existe em sua cabeça. E 2) sendo assim, o sulista perde todas as belezas da sociabilidade do resto do Brasil, e perde mais ainda nestes últimos anos em que a cultura sulista abraçou o anarcocapitalismo.

Se me fosse permitido dizer algo sobre o sul do Brasil, eu diria: o sul é um erro vivo, uma marcha para trás, um tiro no pé ambulante (a olhos vistos, aliás)

Marcio LM boosted

Faça um experimento rápido:

1⃣ Entre em botsentinel.com/trending-topic

2⃣ Mude o horário para 01:00 AM (madrugada aqui, a maior parte dos usuários está dormindo)

3⃣ Escolha QUALQUER DIA DESDE 2020 (qualquer dia MESMO)

4⃣ Veja as # que vão aparecer...

O fake avançou tanto que no Instagram já chove "fotos" feitas por IA

Uma das coisas mais malucas do Rio de Janeiro, SURREAIS mesmo:

O lugar é quente e as pessoas constroem casas com piso frio (lajota, azulejo etc), para poderem lavar.

Mas o piso é mal feito, porcamente rebocado.

Aí as pessoas vão lavar o piso com água fria, e dentro de algum tempo o piso literalmente estoura, pipoca.

Então as pessoas remendam o piso e...

Tão exausto que diminuí 300 pontos no xadrez

O mstério do pesquisador de Humanas, que futuca as pesquisas dos outros nos bastidores e não compartilha nada da sua (nessas circunstâncias, geralmente uma pesquisa ruim amparada em argumentos de autoridade)

É interessante como o transporte brasileiro mobiliza tantos problemas.

Foi ele que desencadeou os protestos de 2013 e que levaram a esse estado de fascismo e fake news.

É por meio dele que o Brasil maquiou a horrível situação do emprego, criando subempregos de aplicativo e esfarelando a força produtiva brasileira.

É por meio dele que cada trabalhador que depende de transporte perde parte importante de sua vida, e também de sua produtividade, dependendo de algo tão ruim, degradante mesmo.

E quando a pessoa é fechada e vc reclava disso com ela e ela se fecha ainda mais?

Marcio LM boosted
Marcio LM boosted

Vejam a diferença: no print 1, o Estadão (em editorial) faz uma crítica amena ao fato de André Mendonça ter chegado ao STF por ser "terrivelmente evangélico", e pede ao leitores: "a partir de agora, portanto, os olhares devem estar voltados para o futuro."

E o jornal ressalta, no texto sobre Mendonça: "Evidente que toda indicação ao STF é política. A própria Corte é eminentemente política." O que está correto: se pela nossa Constituição a escolha dos ministros cabe ao presidente e aprovação cabe ao Senado, é política. É uma conclusão do tipo "a água é molhada".

Agora, no print 2, o tratamento dado a Flávio Dino: "Ao indicar Dino, Lula deixa claro de uma vez que STF deixou de ser instância jurídica e se transformou em arena política".

No caso de Mendonça, portanto, temos algo como "ah tudo bem, o cara chegou lá por ser evangélico, mas toda escolha é política, bola pra frente".

No caso de Dino: "Lula destruiu o STF fazendo indicação política".

Jornalismo profissional, isento e neutro, eles dizem. Militantes são os outros.

Crossfiteiro correndo sempre parece pegadinha do Silvio Santos

Algo impossível de entender sobre o sionismo: os judeus foram perseguidos pelo tema romântico da raça ariana pura e da degenerescência; mas caíram na narrativa, também romântica, do povo escolhido e do Estado destinado.

As redes sociais perderam o sentido. Não servem para compartilhar material, mas para engajar pessoas.

Vou ao Flickr e no Explore chove foto feia, apenas ali porque foi inflada por estratégia de engajamento. Instagram? Mesma coisa. E la nave va.

Show older
Qoto Mastodon

QOTO: Question Others to Teach Ourselves
An inclusive, Academic Freedom, instance
All cultures welcome.
Hate speech and harassment strictly forbidden.