Show newer

Aff! Já é quarta vez só hoje que tocam a campainha para pedir esmola ou para oferecer um produto que eu não quero comprar.

> Moço! Não quero carvão, não quero detergente, e não quero veneno de inseto. Quero descansar meu !

#

@marinalins@mastodon.social
@danielmb @_beamadoglio@mastodon.social

> vivem com o discurso de fragilidade psicológica, vivem em depressão, não encontram um sentido na vida e imploram por aceitação social [...]

Na minha geração (década 70 e 80) os jovens também eram assim. Só que eram menos visível porque naquela época o conteúdo que atraia o interesse da massa era criado por empresas especializadas, e não era criado pelo próprio povo como é hoje.

Então, não é que o jovem de hoje ficou mais frágil. É só que somente hoje que o jovem está possuído um maior privilégio de ser ouvido do que antes. Isso cria a falsa sensação de que aumentou o número de jovens frágeis.

# O SHAOLIN DO SERTÃO ☯️

Acabei de assistir o filme me engasgando de tanto rir. O Popeye como espinafre para ficar mais forte. Já esse shaolin para ficar mais forte põe querosene nos próprios testículos. 🤣

wovietv.com/movie/o-shaolin-do

----

Hashtags:

# JUNTOS NOVAMENTE

É incrível como esta animação diz muito para mim, mesmo sem ter nenhuma palavra dita. É a animação mais linda que já vi neste ano. E só dura menos de 7 minutinhos.

wovietv.com/movie/juntos-novam

Hashtags:

Aqui ta tanto calor quer nesta cidade onde moro existe uma lenda que o Satanás teve que fazer um estágio adaptativo ao calor aqui na cidade, antes de finalmente ir trabalhar no calor do inferno. (Piadinha!)

Hashtags:

# no Jô Soares

Acho que eu não estava bom da cabeça quando assisti isso. Na hora não gostei muito, mas hoje vejo o quanto foi um episódio genial e interessantíssimo.

youtube.com/watch?v=bQ8m_7rZSB

----

Hashtags:

@dausacker

> Câmara dos Deputados aprova projeto que proíbe eliminação de cães e gatos por órgãos públicos - Jornal O Sul

Tá proibiram! Mas, o que vão fazer com os animais de rua que foram abandonados por humanos irresponsáveis e que se multiplicam/procriam descontroladamente as ruas até virar um foco grave de transmissão de doenças igual a todo sinantrópico nocivo? Isso é outra forma de piorar ainda mais a saúde pública que já está ruim?

# O ALGORITMO

#### Opinião de @lunovox sobre esta tirinha (vide imagem):

Realmente! Todos reverenciam ao "deus" algoritmo. Talvez por isso é que o site que divulgam conteúdos são chamadas de "plataforma proprietária". Pois, tais sites são donos dos criadores de conteúdo, ao invés de ser o contrário.

## Seja Livre, use somente Software Livre!

vidadeprogramador.com.br/2021/

----

Hashtags:

@leone5

Boa música e rostos de pessoas felizes. Eu gostei. Só fiquei chocado com as cenas de violência. 😌

@marinalins@mastodon.social

> A raiva que me dá ler textos difíceis sem muito sentido 😡

Eu tenho essa mesma raiva quando estudo gramática portuguesa ou direito administrativo.

@rigues

> porque diabos estamos plantando Eucalipto pra papel em vez de Kenaf?

Sou leigo nesta área. Por isso tenho uma dúvida. O Kenaf (Hibiscus cannabinus) é um tipo de planta da família dos canabidiois. E alguns canabidiois possuem substância alucinógenas. Será que o Kenaf não está sendo plantado para fazer papel porque poderia ser desviado para o uso como drogas recreativas?

Não estou afirmando nada, só pergunto!

# Rebirth: City Deity

**Sobre meu descontentamento nesta obra...*

Neste capítulo 145, ver o protagonista instantâneamente faturar 18 bilhões de moedas chinesas (mais de 15 bilhões de reais brasileiros, segundo a cotação de hoje) através de um leilão que vendeu uns textos escritos a mão pelo protagonista em um caderninho. (Vide imagem)

Isso faz o leitor perder a noção do valor do dinheiro no mundo que esta obra está desenvolvendo. Não gostei disso! 🤨 Eu preferiria que o protagonista utilizasse a inteligência para lucrar, ao mesmo invés de abusar da sorte proporcionada pele autor da obra (o típico Deus Ex Machina). 🧐

mangayabu.top/manga/rebirth-ci

-----

Hashtags:

# : Um decreto do governador de Pernambuco impede, na prática, que fiéis frequentem cerimônias religiosas se não apresentarem comprovante de vacinação.

> Emnota, a União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos (Unigrejas) diz que adeterminação que exige comprovação vacinal ou resultado negativo para acovid-19 é inconstitucional

#### Opinião de Lunovox:

Sabe o que também é inconstitucional? As igrejas e religiões atrapalhando o estado de combater uma epidemia que já matou mais de meio milhão de pessoas. Os estados tem autonomia constitucional para atuar conta epidemia em nome da Saúde Pública.

A rede Record tá fazendo lobby novamente para não perder seus fiéis. Os religiosos que descumprirem esta ordem estadual deve pagar pesadíssima multa. E se forem reincidentes, seus organizadores deve m ser presos sem direito a fiança por agir como o terrorista que contamina a vida de centenas e talvez milhares de pessoas.

Se as religiões querem manter suas atividades que façam online!

----

recordtv.r7.com/fala-brasil/vi

@liaamancio

> Mas ces realmente acham que o genocida vai ter o que merece?

Eu nem me preocupo em saber se ele vai ou não ser punido. Minha maior preocupação é se vamos ou não por no poder outro genocida pior ainda quando o atual sair do poder.

@RigoLima28 > A mim não irritaste em nada.

É bom saber. É que toda vez que eu demonstro uma opinião contrária a um toot publicado, as pessoas consideram como se eu tivesse tentando afrontá-los. Poucos se dão conta que estou apenas expressando um opinião de um ponto de vista diferente. Simplesmente porque gosto de olhar tudo de todos os ângulos de perspectiva.

> Tutupom cocê

tudo! ecoce? :ablobderpyhappy:

Sobre Suicídio... 

# OMS alerta: Suicídio é a 3ª causa de morte de jovens brasileiros entre 15 e 29 anos

#### Vide gráfico na imagem!!!

> Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil está em oitavo dentre os países com maior número de suicídios, atrás de Índia, China, Estados Unidos, Rússia, Japão, Coreia do Sul e Paquistão. Em 2013, contabilizou 11.821 suicídios (9.198 do sexo masculino e 2.623 do sexo feminino).

saude.ba.gov.br/2020/09/10/oms

----

Hashtags:

Show older
Qoto Mastodon

QOTO: Question Others to Teach Ourselves
An inclusive, Academic Freedom, instance
All cultures welcome.
Hate speech and harassment strictly forbidden.